WhatsApp estará equipado com IA graças a acordo com a Nvidia
- 18/02/2026
A Meta e a Nvidia anunciaram uma nova parceria que levará à integração de Inteligência Artificial no WhatsApp, com o acordo a ter o objetivo de garantir a confidencialidade e privacidade dos utilizadores da app de mensagens.
Como parte deste acordo, o WhatsApp receberá o Confidential Computing desenvolvido pela Nvidia, o que significa que - de acordo com o comunicado emitido pelas duas empresas - “permitirá capacidades de Inteligência Artificial na plataforma de mensagens enquanto garante a confidencialidade e integridade dos dados dos utilizadores”.
A Nvidia acrescenta ainda que a Confidential Computing tem como objetivo atender às necessidades dos criadores de software que queiram usar o Whatsapp para, por exemplo, lançarem os seus agentes de Inteligência Artificial enquanto “preservam a sua propriedade intelectual”.
Este acordo entre a Meta e a Nvidia não se limitará ao WhatsApp, com a gigante tecnológica liderada por Mark Zuckerberg a garantir assim a aquisição de “milhões” de chips Blackwell e Rubin para treinar os seus próprios modelos de Inteligência Artificial.
Como recorda o site Engadget, a Meta comprometeu-se no começo deste ano a investir 135 mil milhões de dólares em Inteligência Artificial até ao final do ano. Este investimento da Meta não se fará sentir apenas no desenvolvimento da tecnologia e também se alargará ao reforço de infraestrutura, com a empresa a também querer construir 30 data centers até 2028.
Leia Também: Rússia confirma o bloqueio da aplicação WhatsApp no país
















