Vitória do Chega seria "felicidade" em Torres Vedras. Ventura é "estrela"

  • 06/10/2025

A caravana nacional do Chega fechou o dia em Torres Vedras (distrito de Lisboa), a última de cinco iniciativas de campanha para as eleições autárquicas de domingo.

 

O líder do partido, André Ventura, acompanhou a candidata do partido, e deputada, Felicidade Vital, numa arruada que arrancou perto do Teatro-Cine de Torres Vedras.

Na primeira paragem, presidente e candidata brindaram à vitória com uma bebida tradicional da região.

"Vamos ganhar isto, André, vai ficar sem mim", antecipou a candidata, com André Ventura a responder que perder alguns deputados para as autarquias "vai ser um daqueles problemas bons".

Antes do brinde, o líder do Chega mostrou-se preocupado com o teor alcoólico do 'cup', mas a candidata tentou tranquilizar: "é tipo sangria".

"É bom, é bom, não é muito alcoólico", comentou Ventura depois de provar.

O presidente do partido justificou que no Chega "agora só se brinda à vitória" e, brincando com o nome da candidata, disse que ganhar a Câmara de Torres Vedras "será uma felicidade".

A caravana seguiu, com gritos de "Chega, Chega", "vitória, vitória" e "Ventura, amigo, o povo está contigo", enquanto o líder, que foi o centro das atenções, ia distribuindo cumprimentos e fotografias.

"O André é uma estrela", comentava Felicidade Vital.

Nesta passagem por Torres Vedras, era obrigatório ir provar pastéis de feijão e, ao morder um destes doces, o presidente do Chega brincou que é isso que quer fazer a PS e PSD no domingo.

"Até os comemos", disse.

Em declarações aos jornalistas, André Ventura insistiu que quer vencer "muitas câmaras", mas voltou a não quantificar esse objetivo.

"Eu sinto mesmo que vamos ter um grande resultado a nível nacional. Se serão 30, 40, 50, 60, é o que o povo português quiser. Eu confio absolutamente, a 100% no povo português, e também nestas eleições vou confiar", acrescentou.

Ventura disse também que o Chega "só joga para vencer" e neste distrito espera "grandes vitórias", nos municípios de Torres Vedras, Cadaval, Sintra, Loures e Lisboa.

Aludindo aos resultados das legislativas de maio, nas quais o Chega se tornou na segunda maior força política no parlamento, o líder salientou que o partido agora está "na 'champions' da política".

"Quero que todos estes autarcas sejam os jogadores da equipa de 'champions' da política", acrescentou.

O líder do Chega considerou que o desafio nestas eleições autárquicas é "conseguir governar sem corrupção" a nível local.

"Eu acho que isso vai convencer muita gente que o Chega vai fazer diferente", defendeu, pedindo "um voto de confiança".

A Câmara Municipal de Torres Vedras é liderada desde 2001 por Laura Rodrigues, do PS, que é recandidata nas eleições autárquicas de domingo.

Leia Também: Chega quer acabar com "mandato da corrupção" de Isaltino Morais

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2865872/vitoria-do-chega-seria-felicidade-em-torres-vedras-ventura-e-estrela#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes