Vitória do Chega seria "felicidade" em Torres Vedras. Ventura é "estrela"
- 06/10/2025
A caravana nacional do Chega fechou o dia em Torres Vedras (distrito de Lisboa), a última de cinco iniciativas de campanha para as eleições autárquicas de domingo.
O líder do partido, André Ventura, acompanhou a candidata do partido, e deputada, Felicidade Vital, numa arruada que arrancou perto do Teatro-Cine de Torres Vedras.
Na primeira paragem, presidente e candidata brindaram à vitória com uma bebida tradicional da região.
"Vamos ganhar isto, André, vai ficar sem mim", antecipou a candidata, com André Ventura a responder que perder alguns deputados para as autarquias "vai ser um daqueles problemas bons".
Antes do brinde, o líder do Chega mostrou-se preocupado com o teor alcoólico do 'cup', mas a candidata tentou tranquilizar: "é tipo sangria".
"É bom, é bom, não é muito alcoólico", comentou Ventura depois de provar.
O presidente do partido justificou que no Chega "agora só se brinda à vitória" e, brincando com o nome da candidata, disse que ganhar a Câmara de Torres Vedras "será uma felicidade".
A caravana seguiu, com gritos de "Chega, Chega", "vitória, vitória" e "Ventura, amigo, o povo está contigo", enquanto o líder, que foi o centro das atenções, ia distribuindo cumprimentos e fotografias.
"O André é uma estrela", comentava Felicidade Vital.
Nesta passagem por Torres Vedras, era obrigatório ir provar pastéis de feijão e, ao morder um destes doces, o presidente do Chega brincou que é isso que quer fazer a PS e PSD no domingo.
"Até os comemos", disse.
Em declarações aos jornalistas, André Ventura insistiu que quer vencer "muitas câmaras", mas voltou a não quantificar esse objetivo.
"Eu sinto mesmo que vamos ter um grande resultado a nível nacional. Se serão 30, 40, 50, 60, é o que o povo português quiser. Eu confio absolutamente, a 100% no povo português, e também nestas eleições vou confiar", acrescentou.
Ventura disse também que o Chega "só joga para vencer" e neste distrito espera "grandes vitórias", nos municípios de Torres Vedras, Cadaval, Sintra, Loures e Lisboa.
Aludindo aos resultados das legislativas de maio, nas quais o Chega se tornou na segunda maior força política no parlamento, o líder salientou que o partido agora está "na 'champions' da política".
"Quero que todos estes autarcas sejam os jogadores da equipa de 'champions' da política", acrescentou.
O líder do Chega considerou que o desafio nestas eleições autárquicas é "conseguir governar sem corrupção" a nível local.
"Eu acho que isso vai convencer muita gente que o Chega vai fazer diferente", defendeu, pedindo "um voto de confiança".
A Câmara Municipal de Torres Vedras é liderada desde 2001 por Laura Rodrigues, do PS, que é recandidata nas eleições autárquicas de domingo.
Leia Também: Chega quer acabar com "mandato da corrupção" de Isaltino Morais