Vítor Pereira é expulso e Wolves deixam fugir vitória. Newcastle vence
- 05/10/2025
Ainda não foi à sétima jornada que o Wolverhampton conseguiu alcançar a primeira vitória na edição deste ano da Premier League. Os lobos receberam e empataram, este domingo, ante o Brighton, por 1-1, num jogo com muitas emoções fortes.
O duelo começou com ânimos exaltados no estádio Molineux. Vítor Pereira recebeu ordem de expulsão ao minuto 20. O técnico português contestou uma decisão do árbitro Jarred Gillett, que não teve meias medidas e apontou-lhe o caminho da saída.
No entanto, e logo de seguida, os Wolves marcaram e os adeptos decidiram começar a cantar por... Vítor Pereira. O golo, diga-se de passagem, resultou de um remate forte de Marshall Munetsi, mas a Premier League acabaria por atribuir o mesmo ao guarda-redes Bart Verbruggen mas como... autogolo.
O Vítor Pereira foi expulso, saiu sob aplausos, o Wolves marcou na jogada seguinte e os adeptos cantaram: Ohhhhh Vítor Pereira #DAZNPremier pic.twitter.com/19lqy2o4aE
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 5, 2025
Quando tudo se parecia encaminhar para a primeira vitória do Wolverhampton na Premier League esta temporada, eis que Jan Paul van Hecke decidiu prolongar a 'seca' de triunfos dos lobos com um desvio de cabeça certeiro aos 86 minutos.
Contas feitas, o Wolverhampton, que empatou pela segunda jornada seguida, continua no último lugar com apenas dois pontos. O Brighton é 12.º classificado com nove.
Newcastle vence Nottingham Forest e Burnley perde
No que diz respeito a outros jogos disputados na tarde deste domingo, o Newcastle, que é um dos adversários do Benfica na fase de liga única da Liga dos Campeões, recebeu e venceu o Nottingham Forest, por 2-0.
Depois de 45 minutos sem golos no St. James' Park, os magpies construíram a vitória com os golos de Bruno Guimarães (58 minutos) e de Nick Woltemade, que converteu um penálti ao minuto 84. Os tricky trees, que vão defrontar o FC Porto na próxima jornada da fase de liga única da Liga Europa, continuam sem vencer desde a saída de Nuno Espírito Santo.
Já o ex-Benfica Florentino Luís foi titular na derrota contra o Aston Villa, por 2-1. Num jogo que teve lugar no Villa Park, na cidade de Birmingham, Donyell Malen foi a figura da partida para os villans. O internacional pelos Países Baixos bisou no encontro aos 25 e 63 minutos. Lesley Ugochukwu marcou o tento de honra dos visitantes aos 78 minutos, pouco tempo depois de ter sido lançado em campo.
No último jogo que teve apito inicial ao início da tarde deste domingo, o Everton resgatou uma vitória na receção ao Crystal Palace, por 2-1, depois de até ter estado a perder no jogo.
Daniel Munoz fez o tento dos visitantes aos 37 minutos. No entanto, e já dentro da segunda parte, um penálti convertido por Iliman Ndiaye (76 minutos) e um golo tardio de Jack Grealish (90+3') entregaram os três pontos aos toffes.
De referir que a jornada fica fechada mais logo com a receção do Brentford ao Manchester City. Matheus Nunes e Rúben Dias são titulares, ao passo que Bernardo Silva está no banco.
Leia Também: EM DIRETO: Vítor Pereira expulso mas Wolves já ganham