Vídeo levanta dúvidas sobre versão de Trump em morte por agente do ICE

  • 08/01/2026

Uma análise do momento em que o agente dos serviços de imigração norte-americanos (ICE, sigla em inglês) que disparou mortalmente sobre Renee Nicole Good levanta questões sobre o que está a ser dito pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e pela sua administração.

 

A análise, feita pela publicação The Washington Post, mostra, frame a frame o que se passou entre os agentes envolvidos no tiroteio e a mulher de 37 anos, que estava num veículo.

A escalada de tensão aconteceu em segundos, com, num primeiro momento, tal como pode ver acima, o agente em causa a gravar o carro. Também a vítima, que, segundo a mãe, era uma das pessoas "mais gentis" que existia, tinha o seu telemóvel, de acordo com a publicação.

Em primeiro lugar, o agente pode ser visto na parte traseira do carro. Depois, contorna o carro. Nos segundos seguintes, um outro carro com mais agentes do ICE aproxima-se e pode ouvir-se "sai". A ordem diz respeito ao pedido para que a mulher saia do carro, e é ouvida duas vezes. Um do agentes que chegou é visto a colocar a mão na abertura da janela do lado da condutora, enquanto com a outra mão tenta abrir, de acordo com o Washington Post, a porta duas vezes.

Quase "simultaneamente", o SUV começa a fazer marcha-atrás, e o agente que foi visto pela primeira vez no local, aparece em frente do veículo, ainda com o telemóvel na mão. O carro avança rapidamente, e em seguida, vira à direita - na direção correta do tráfego. A rua é de sentido único.

À medida que o carro avança, o vídeo mostra que o agente se desvia do caminho e, quase ao mesmo tempo, dispara o primeiro tiro. Os outros dois tiros são disparados já quando este está de lado, ou seja, não está já na direção do carro.

A análise do Washington Post - que incluiu não só este, mas vários vídeos, incluindo imagens partilhadas por Trump - não mostram de forma clara se o agente está retido com os movimentos do carro quão perto este está da parte da frente do SUV.

Mas, afinal, o que disse a administração Trump?

Donald Trump reagiu já na quarta-feira ao que se passou, dizendo, numa publicação na sua rede social, Truth Social, que "é difícil acreditar que ele [o agente] esteja vivo." Imagens analisadas pelo Washington post mostram o agente em causa a andar por cerca de um minuto, já depois de os tiros serem disparados.

O carro anda ainda alguns metros depois dos tiros serem disparados, acabando por bater noutros carros que estavam estacionados na rua.

A porta-voz do Departamento de Segurança Interna, Tricia MacLaughlin, disse que o tiroteio ocorreu quando "manifestantes violentos" estavam "a impedir que os agentes do ICE" realizassem uma operação. 

Veja o vídeo na íntegra na galeria acima (alertamos para as imagens fortes).

Agente do ICE que matou mulher foi atropelado (e hospitalizado) em 2025

Agente do ICE que matou mulher foi atropelado (e hospitalizado) em 2025

O agente do ICE que, ontem, matou uma mulher com um tiro, foi atropelado por um imigrante, em junho de 2025. Na altura, o homem e outros agentes abordaram o imigrante, que estava no interior de um veículo e fugiu. O agente ficou com o braço preso na janela.

Maria Gouveia | 17:27 - 08/01/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916100/disparos-fatais-do-ice-analise-a-video-levanta-duvida-sobre-terrorismo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes