Victor Froholdt falha FC Porto-Sintrense devido a lesão muscular
- 21/11/2025
O plantel do FC Porto encerrou, na manhã desta sexta-feira, no Olival, a preparação para a receção ao Sintrense, referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Na sessão administrada por Francesco Farioli, o regresso do médio polivalente Pablo Rosario, ao serviço da seleção da República Dominicana, foi a nota positiva.
Em sentido contrário, o médio internacional dinamarquês Victor Froholdt juntou-se aos companheiros Jan Bednarek (tratamento e ginásio), Nehuén Pérez (tratamento e ginásio) no boletim médico.
O camisola 8 dos dragões recupera de um traumatismo no joelho direito e será poupado no jogo deste sábado, a partir das 20h15 (horário de Portugal Continental), no Estádio do Dragão.
Na conferência de antevisão ao encontro, Francesco Farioli revelou que pretende recuperar o jovem jogador, de 19 anos, para o compromisso de quinta-feira, diante dos franceses do Nice, para a quinta jornada da fase de liga da Liga Europa.
Contratado no último verão ao Copenhaga, por uma verba a rondar 20 milhões de euros com mais dois por objetivos, Victor Froholdt rapidamente impôs-se no meio-campo portista, levando já dois golos e três assistências no campeonato, ao fim de onze jornadas.
Com contrato até 2030, o médio já está no radar de clubes dos campeonatos top-5 a nível europeu. Tem uma clausula de rescisão de 85 milhões de euros.
Luuk de Jong 'aperta' Samu e Deniz Gul
A partida diante do Sintrense, do quarto escalão do futebol nacional, poderá indiciar o regresso à competição de Luuk de Jong. O avançado neerlandês, de 35 anos, não joga desde o dia 30 de agosto, aquando da vitória (2-1) do FC Porto no terreno do bicampeão Sporting, na 4.ª jornada da I Liga.
Nesse jogo, Luuk de Jong fez o gosto ao pé. Quando tudo parecia indicar que o jogador ia começar a afirma-se no novo clube, uma lesão num joelho travou essa progressão. Na sua ausência, Samu e Deniz Gul até conseguiram dar conta do recado.
O primeiro, internacional espanhol, já leva nove golos em 2025/26, ao passo que o internacional turco conta com dois golos de dragão ao peito.
Sobre Deniz Gul, Francesco Farioli revelou uma ideia sobre o jogador: "á me expressei claramente quando ele não era uma opção regular para nós ou quando os minutos que tinha não eram os suficientes. É um jogador com uma capacidade incrível, fisicamente muito forte e rápido. E é um bom finalizador. Tem características muito boas. Agora penso que ganhou um status diferente na equipa. É um jogador que em quem podemos confiar.
"Vamos tentar tirar o máximo do seu potencial. Acredito que o Deniz também pode jogar como extremo, ainda que não seja a sua posição natural, e que podemos atuar com dois avançados. Será um bom desafio encontrar a melhor solução para maximizar as qualidades dos três avançados", atirou o técnico italiano também na antevisão ao encontro com o Sintrense.
Leia Também: FPF revela temas discutidos com FC Porto, Sporting, Benfica e Sp. Braga
Leia Também: "Um legado...". FC Porto eternizou assim Jorge Costa no Estádio do Dragão















