Vai defrontar Sporting na Champions e foi atacado em pleno aeroporto
- 06/10/2025
Nayef Aguerd, defesa-central do Marseille, seguia tranquilo na sua vida. Depois de mais um jogo, e respetiva titularidade, com a camisola do emblema do sul de França, o jogador foi até ao aeroporto com o intuito de apanhar um avião. Até aqui tudo normal... mas o problema para o jogador africano acabou por aparecer depois.
Aguerd foi atacado na tarde do último domingo por um indivíduo no aeroporto de Marignane, na cidade de Marselha, quando se preparava para viajar para se juntar aos trabalhos da seleção de Marrocos, que ainda procura fechar a qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026.
De acordo com as informações que foram avançadas pela BFM Marseille Provence, o defesa de 29 anos estava na zona VIP do aeroporto e preparava-se para embarcar num voo para Marrocos quando um homem, que se apresentou aparentemente alterado, se aproximou dele para pedir o seu número de telemóvel e tirar uma selfie.
INFO BFM MARSEILLE PROVENCE
— BFMTV (@BFMTV) October 6, 2025
Le défenseur de l’OM, Nayef Aguerd, agressé à l’aéroport de Marignanehttps://t.co/eORhnhM0ko pic.twitter.com/1mrGHlQ5Yp
A determinada altura, o individuo em causa levantou a voz e tentou mesmo dar uma chapada ao jogador, antes de fugir do local devido à rapidez da intervenção dos serviços de segurança presentes no local. O agressor foi posteriormente capturado e interrogado pelas autoridades francesas após ser detido.
Por seu turno, Nayef Aguerd, que estava com pressa de se juntar aos trabalhos da seleção de Marrocos, não teve tempo para apresentar queixa à polícia.
Nayef Aguerd, de 29 anos, chegou ao Marseille no mercado de transferências do último verão, vindo do West Ham. O internacional por Marrocos assumiu-se como um dos esteios da equipa que é liderada por Roberto de Zerbi leva cinco jogos e dois golos pelo emblema gaulês.
Marseille venceu no último jogo da Ligue 1
O Marseille, adversário do Sporting na fase de liga única da Liga dos Campeões, visitou o terreno do Metz na tarde do passado sábado e conquistou mais um triunfo na Ligue 1, ficando a apenas um ponto do líder PSG que empatou no domingo na visita ao Lille.
O resultado final de 3-0 foi completamente construído na segunda parte do encontro, com Igor Paixão a continuar a sua veia goleadora aos 51 minutos, antes de Matthew O'Rilley fazer o segundo da turma de De Zerbi e Amine Gouiri fechar as contas com o terceiro da equipa do Marseille.
Esta vitória surge antes da pausa para os compromissos de seleções nacionais, mas também pouco mais de duas semanas do jogo frente ao Sporting, a contar para a terceira jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, no próximo dia 22 de outubro.
Apesar de só terem existido golos na segunda parte, o jogo esteve sempre no controlo do Marseille, que dominou de início ao fim uma partida que nunca esteve perto de fugir para o lado do conjunto da casa, que apenas conseguiu enquadrar um dos quatro remates para a baliza defendida por Rulli, enquanto que o Marseille alcançou um total de nove à baliza dos 21 remates feitos.
Leia Também: Atenção, Sporting. Marseille volta a vencer e sobe à liderança em França