UE sanciona outras 10 pessoas por violarem direitos humanos na Rússia

  • 20/11/2025

Em comunicado, o Conselho da União Europeia anunciou que impôs restrições a mais dez pessoas, que descreveu como "responsáveis por graves violações ou abusos dos direitos humanos, e pela repressão da sociedade civil e da oposição democrática na Rússia".

 

Em concreto, a UE sancionou a direção do Serviço Penitenciário Federal da Federação Russa na região de Rostov, "incluindo o centro de detenção número 02", onde os detidos aguardam julgamento, uma vez que há denúncias de tortura a prisioneiros ucranianos.

Os prisioneiros de guerra são "regularmente sujeitos a espancamentos, privação de comida e têm acesso quase inexistente a tratamento médico e apoio legal", acusou o Conselho da UE.

Pelo menos 15 pessoas morreram enquanto estavam detidas nestas instalações, incluindo a jornalista ucraniana Victoria Volodymyrivna Roshchyna.

Em simultâneo, o quadro de sanções também se aplica a responsáveis do sistema judicial russos, acusado de fazer parte da campanha de perseguição de opositores ao regime de Vladimir Putin.

Como aconteceu com todas as restrições aplicadas anteriormente a pessoas e organizações, os incluídos na lista estão proibidos de transitar pelos países da União Europeia, de fazer transações comerciais e investimentos em qualquer país do bloco comunitário europeu e quaisquer recursos que tenham num dos 27 Estados-membros ficam congelados.

Leia Também: ONU pede que aliados continuem a receber refugiados ucranianos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2891562/ue-sanciona-outras-10-pessoas-por-violarem-direitos-humanos-na-russia#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes