Triunfo do Penafiel no Seixal agrava crise do Benfica B

  • 05/10/2025

O Penafiel foi hoje ao Seixal vencer o Benfica B, por 2-0, em partida da sétima jornada da II Liga de futebol, prolongando o 'jejum' dos lisboetas, que continuam em zona de despromoção.

 

Os golos do conjunto penafidelense foram apontados na segunda parte, por Reko, aos 70 minutos, de penálti, e Raúl Alcaina, aos 74, numa altura em que a equipa da casa já atuava com 10 elementos, devido à expulsão de Tiago Parente, aos 67.

Apesar de terem tido mais posse de bola, remates e oportunidades de golo na primeira parte, os benfiquistas, que foram a jogo com o objetivo de somarem o primeiro êxito na competição, não conseguiram traduzir o ascendente em golos antes do intervalo.

O Penafiel passou por alguns momentos de aflição nesse período. Aos 27 minutos, na melhor oportunidade da equipa da casa, valeu aos durienses Joan Femenías, guardião que travou o cabeceamento de Gonçalo Moreira, mantendo o 'nulo' no marcador.

Na segunda parte, os penafidelenses deixaram o primeiro sinal de aviso, logo aos 46 minutos, quando Gonçalo Negrão teve uma iniciativa individual pelo flanco direito e rematou para defesa atenta de Ricardo Ribeiro, que não pôde, aos 70, evitar o 1-0 do Penafiel.

Um penálti cometido por Tiago Parente, que foi expulso aos 67 minutos após lhe serem exibidos dois cartões amarelos e o respetivo vermelho em quatro minutos, permitiu que Reko batesse o guarda-redes do Benfica B da marca dos 11 metros.

A perderem por 1-0 e com menos um jogador, os 'encarnados' não conseguiram impedir, aos 74 minutos, que o adversário chegasse ao 2-0 por intermédio de Raúl Alcaina, que finalizou com êxito após desmarcação de Pedro Alves.

Até ao final, apesar das oportunidades criadas, sobretudo pelos durienses, o resultado não voltou a sofrer alterações.

Com o triunfo, o Penafiel soma agora oito pontos e ocupa a 12.ª posição, enquanto o Benfica B é 17.º e penúltimo, com quatro, menos um do que a primeira equipa acima da zona de despromoção, o Paços de Ferreira (16.º).

 

Jogo no Benfica Campus, no Seixal.

Benfica B -- Penafiel, 0-2.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores:

0-1, Reko, 70 minutos (grande penalidade).

0-2, Raúl Alcaina, 74.

 

Equipas:

- Benfica B: Ricardo Ribeiro, Leandro Santos, Ndembi (Tiago Freitas, 85), Rui Silva, Tiago Parente, Tomás Cruz, Gonçalo Moreira (José Melro, 76), Diogo Prioste, Rodrigo Rêgo (Francisco Silva, 61), Jelani Trevisan (Bernardes, 61) e Olívio Tomé (Eduardo Fernandes, 61).

(Suplentes: Gonçalo Sobral, Kevin Pinto, Martim Ferreira, Miguel Figueiredo, Tiago Freitas, Bernardes, Eduardo Fernandes, Francisco Silva e José Melro).

Treinador: Nélson Veríssimo.

- Penafiel: Joan Femenías, Francisco Ferreira, João Miguel, Cláudio Silva, Gonçalo Negrão (Davo, 60), Reko, Rúben Alves (Ibrahima Kébé, 76), Pedro Sá (Meireles Injai, 86), Bruno Pereira, Raúl Alcaina (Pedro Vieira, 76) e Álvaro Santos (Jota Silva, 86).

(Suplentes: Manuel Baldé, Gustavo Fernandes, Teddy Alloh, Meireles Injai, Ibrahima Kébé, Pedro Vieira, Joseph Séry, Davo e Jota Silva).

Treinador: José Manuel Aira.

 

Árbitro: Carlos Macedo (AF Braga).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ndembi (01), Leandro Santos (39), Raúl Alcaina (42), Olívio Tomé (50) e Tiago Parente (64 e 67). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Tiago Parente (67).

Assistência: Cerca de 500 espetadores.

Leia Também: Sporting B 'atropela' Leixões rumo à liderança na II Liga

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865254/triunfo-do-penafiel-no-seixal-agrava-crise-do-benfica-b#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes