Treinador do Milan 'avisa' Rafael Leão após empate: "Alguém como ele..."
- 06/10/2025
Massimiliano Allegri deixou, na noite de domingo, alguns reparos à exibição de Rafael Leão, pedindo ao internacional português que seja mais decisivo nos momentos mais importantes para o AC Milan. No rescaldo do empate frente à Juventus (0-0), em jogo da 6.ª jornada da Serie A, o treinador italiano lembrou que precisa do avançado luso no topo de forma.
"Esta foi a primeira semana de trabalho dele, depois de ter ficado de fora durante 45 dias. No domingo passado, tive de colocá-lo em campo por necessidade. Depois trabalhou bem durante a semana e precisa agora de se recuperar. É importante que ele recupere o mais rápido possível, porque precisamos muito dele. E também precisamos do Nkunku, porque são jogadores técnicos que podem decidir as partidas a nosso favor", começou por dizer Allegri na antena da DAZN, citado pelo portal MilanNews.
Allegri foi ainda convidado a comentar os lances que Rafael Leão teve a oportunidade de quebrar o nulo e admitiu que o internacional português precisa de melhorar na definição das jogadas.
"Não é uma posição nova para ele [de avançado centro]. Se não me engano, ele já jogava como ponta de lança no Lille quando era mais jovem. O movimento que fez na bola do Modric, foi um movimento de ponta de lança. Fez uma desmarcação maravilhosa. Mas quando alguém como ele chega lá, precisa marcar dois golos", vincou o treinador do AC Milan, deixando um último reparo.
"As suas qualidades técnicas, e basta ver esta jogada em que ele remate do meio-campo, são de um jogador brilhante. Mas ele precisa dar o salto e, quando chegar lá, precisa de entender que tem de fazer a diferença porque é importante para a equipa", rematou Allegri.
Refira-se que Rafael Leão apenas entrou em campo aos 63 minutos, entrando para o lugar do mexicano Santiago Giménez. O internacional português ainda procura a melhor forma depois de ter estado várias semanas com problemas físicos.
De volta à seleção
De resto, Rafael Leão também está de regresso à seleção, depois de ter falhado o estágio de setembro, e é mais uma opção, em 25 jogadores, para o selecionador Roberto Martínez.
Nesta segunda dupla jornada da fase de qualificação para o Mundial'2026, que vai decorrer nos Estados Unidos da América, México e Canadá, no próximo verão, Portugal vai receber Irlanda, no próximo sábado, e Hungria, na terça-feira seguinte, ambas as seleções no Estádio de Alvalade.
Recorde-se ainda que Rafael Leão esteve presente na recente conquista da Liga das Nações, em junho deste ano, e que se encontra a cumprir a sétima temporada ao serviço do AC Milan, clube no qual é visto como uma das unidades mais influentes.
Na temporada passada, com Paulo Fonseca, numa primeira fase, e Sérgio Conceição, posteriormente, o avançado português de 26 anos, formado no Sporting, alcançou a marca dos 50 jogos, mas o registo de golos (12) acabaria por ser inferior aos das duas épocas transatas.
Com contrato válido por mais três anos e uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros, Rafael Leão já motivou a cobiça do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas terá recusado mudar-se para o Médio Oriente.
Leia Também: AC Milan empata com Juventus a zero e perde liderança da Serie A