Tottenham em brasa. João Palhinha explica 'tête-à-tête' com adeptos

  • 08/01/2026

O Tottenham está a 'ferro e fogo', depois de, na passada quarta-feira, ter saído derrotado da deslocação ao Vitality Stadium, perante o Bournemouth, por 3-2, numa partida verdadeiramente 'imprópria para cardíacos', que dilatou para três o número de 'deslizes' consecutivos, em todas as competições.

 

Os spurs até entraram a vencer, fruto de um remate certeiro de Mathys Tel, logo ao quinto minuto, mas os homens da casa deram a volta ainda antes do apito para o intervalo, graças aos golos de Evanilson (ex-FC Porto) e Junior Kroupi. João Palhinha (ex-Sporting, Sporting de Braga, Belenenses e Moreirense) ainda repôs a igualdade, mas, já nos descontos, Antoine Semenyo (que estará a caminho do Manchester City) deu a 'machadada final'.

Assim que o encontro da 21.ª jornada da Premier League foi dado por encerrado pelo árbitro inglês Darren England, uma série de jogadores da equipa orientada pelo dinamarquês Thomas Frank envolveram-se numa acesa troca de palavras com os próprios adeptos, entre eles, João Palhinha, que, no entanto, acabou por desvalorizar o sucedido.

"Foi apenas os adeptos a partilharem as suas frustrações. É claro que nós percebemos e respeitamos, acima de tudo. Eu só disse que estamos todos a lutar pelo mesmo", começou por afirmar o internacional português, em declarações prestadas na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica Sky Sports.

"Nós queremos vencer, não apenas os jogadores, mas também a equipa técnica e os adeptos. Nós estamos a tentar alcançar essas vitórias, que, na minha opinião, merecemos, nos últimos jogos", acrescentou o autor daquele que foi o mais belo momento do embate, com um pontapé de bicicleta que só parou no fundo da baliza à guarda de Djordje Petrovic.

O que fizeste, Palhinha? Médio português faz golo que vai correr mundo

O que fizeste, Palhinha? Médio português faz golo que vai correr mundo

João Palhinha, médio português do Tottenham, marcou um golo impressionante contra o Bournemouth, com um pontapé de bicicleta, levando os fãs à loucura. No entanto, de nada valeu no resultado, já que os spurs perderam no último suspiro.

Davide Rodrigues Araújo | 23:40 - 07/01/2026

Cristián Romero não poupa a direção do Tottenham

Bem mais incisivo face ao sucedido foi o capitão do Tottenham, o internacional argentino Cristián Romero, que, já de madrugada, recorreu às redes sociais para apontar o dedo à própria direção do clube, por não sair em defesa do grupo de trabalho, numa situação tão delicada, do ponto de vista desportivo.

"Peço desculpa a todos os adeptos que nos acompanham para todo o lado, que estão sempre lá e que continuarão a estar. Nós somos os responsáveis, não há dúvidas quanto a isso. Eu sou o primeiro, mas vamos continuar a estar à altura da exigência e a tentar dar a volta à situação, por nós mesmos e pelo clube", escreveu.

"Em períodos como este, deveriam ser outras pessoas a vir a público para falar, mas não o fazem - tal como tem vindo a acontecer há já vários anos. Eles só aparecem quando as coisas correm bem. Nós vamos continuar por cá, a trabalhar, a manter-nos juntos e a dar tudo aquilo que temos para dar a volta à situação", prosseguiu.

"Especialmente, em períodos como este, mantermo-nos tranquilos, a trabalhar ainda mais arduamente e a seguir em frente, juntos, faz parte do futebol. Todos juntos, vai ser mais fácil, Tottenham", completou o jogador de 27 anos de idade.

Leia Também: Marco Silva vence Chelsea, Palhinha marca golaço e City tropeça

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2915632/tottenham-em-brasa-joao-palhinha-explica-tete-a-tete-com-adeptos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes