Sporting é uma equipa bipolar? Rui Borges concorda com Ruben Amorim

  • 06/10/2025

Rui Borges admitiu, na noite de domingo, que o Sporting apresenta sinais de ser uma equipa "bipolar", desligando-se dos jogos, o que também explica o empate caseiro consentido diante do Sp. Braga (1-1). Em conferência de imprensa, de rescaldo à partida relativa à 8.ª jornada da I Liga, o treinador dos leões foi confrontado com a famosa expressão utilizada, no passado, por Ruben Amorim e acabou por concordar. 

 

"Até posso concordar um pouco com a [ideia de Ruben Amorim] da equipa parecer bipolar. Não foi só hoje. No Estoril também aconteceu isso. A nossa equipa tem características muito próprias, individual e coletivamente. E se calhar leva isso de parecer bipolar.  Posso concordar em parte com isso. Em alguns momentos parecia que estávamos lá, noutros que estávamos desligados e desconfiados", começou por refletir Rui Borges, prosseguindo. 

"Tivemos alguma dificuldade nesse sentido, de desbloquear o homem a homem com o Braga. Passou essa desconfiança e há bons exemplos. O Trincão teve algumas dificuldades hoje e mesmo o Pote apareceu a espaços. São jogadores que claramente fazem diferença no último terço e quando não aparecem a 100%, a tomar as melhores decisões, perdemos alguma agressividade no último terço", analisou, antes de explicar o motivo de ter tirado Trincão da partida. 

"A alteração de tirar o Trincão e a entrada de Alisson acabou por nos dar mais profundidade ao jogo. Ele deu-nos aquilo que esperávamos. Mas concordo com isso da bipolaridade", disse. 

Penálti não merece comentários 

Convidado a comentar o lance que acabaria por ditar o resultado final, numa grande penalidade assinalada já em período de descontos e convertida, com sucesso, em golo por Rodrigo Zalazar, Rui Borges optou por não fazer uma apreciação à decisão do árbitro. 

"Não vou comentar o lance. O resultado acaba por ser justo porque o Sporting de Braga acaba por ter uma ou outra situação. Nas tomadas de decisão à frente da baliza faltou-nos alguma clarividência. Depois do 1-1 tivemos alguns lances na área do Braga. Por tudo o que deu o jogo o resultado acaba por ser justo", apontou. 

Diomande ficou no banco 

Também o caso de Ousmane Diomande foi abordado por Rui Borges nesta conferência de imprensa. O treinador português lembrou que a lesão do costa-marfinense implicou uma longa paragem, sendo agora necessário encontrar o melhor momento para voltar a integrá-lo no onze. 

"Eu já expliquei. O Diomande vem de uma lesão mais longa, tem mais tempo de paragem e está à procura de recuperar o melhor ritmo. Não faria sentido utilizá-lo. Só em último caso. Agora vamos ganhar algum tempo. A paragem vai ser importante para isso", rematou o treinador do Sporting.  

As contas da I Liga 

Refira-se que este empate do Sporting frente ao Sp. Braga (1-1) acabaria por não ter grandes consequências para a equipa bicampeã nacional por conta do outro empate da noite.

FC Porto e Benfica empataram sem golos no Dragão e deixaram tudo na mesma na luta pelo título. 

Concluída a 8.ª ronda, o FC Porto prossegue na liderança isolada, com 22 pontos, mais três do que o Sporting (19) e mais quatro do que Benfica (18). 

Leia Também: Zalazar faz Sporting 'cair da cadeira' e atrasa leão na corrida ao trono

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865492/sporting-e-uma-equipa-bipolar-rui-borges-concorda-com-ruben-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes