Sporting começa a preparar receção ao Casa Pia com 'reforço' de peso
- 09/01/2026
Cumpridos que estão dois dias de folga, que se seguiram à eliminação nas meias-finais da Taça da Liga aos pés do Vitória SC, a equipa principal do Sporting regressou, ao final da manhã desta sexta-feira, aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
A equipa técnica liderada por Rui Borges começou a preparar o encontro da próxima sexta-feira diante do Casa Pia, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, a contar para a 18.ª jornada do campeonato português.
A principal nota de destaque vai para um regresso de peso aos eleitos. A presença de Geny Catamo, que voltou aos trabalhos depois de ter estado integrado na seleção de Moçambique na Taça das Nações Africanas (CAN), foi notada no relvado de Alcochete.
Para fazer face às muitas ausências por lesões no grupo de trabalho, os jovens Daniel Ciesielski, Guilherme Silva, Rodrigo Dias e Flávio Gonçalves foram chamados por Rui Borges e integrados no grupo de trabalho.
Geovany Quenda, Eduardo Quaresma, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Zeno Debast, Ricardo Mangas, Fotis Ioannidis e Salvador Blopa são, por esta altura, os jogadores entregues ao departamento médico dos verde e brancos. Ainda assim, o avançado grego deverá recuperar a tempo do duelos diante dos casapianos.
O encontro entre o Sporting e o Casa Pia, que abre a jornada 18 do campeonato português, vai ter lugar na próxima sexta-feira, 16 de janeiro, e tem apito inicial agendado para as 20h15 (horário de Portugal Continental). De fora desta partida estarão Maxi Araújo e ainda Morten Hjulmand, que vão ter de cumprir um jogo de castigo.
O que se segue no calendário para o Sporting?
Depois do duelo da próxima sexta-feira contra o Casa Pia, que acontece dentro de uma semana, o Sporting tem pela frente o regresso à fase de liga da Liga dos Campeões. Em Alvalade, o clube verde e branco vai medir forças com o Paris Saint-Germain, de Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos.
Por esta altura, o clube de Alvalade segue em zona de acesso ao playoff. Os leões ocupam o lugar 14 na tabela classificativa com 10 pontos, sendo que uma vitória poderá colocar os verde e brancos em lugares de apuramento direto para os oitavos de final.
Após a partida para as competições europeias, o Sporting vai voltar ao campeonato e terá uma deslocação até à Serra da Freita para medir forças com o Arouca (24 de janeiro). Segue-se novo jogo longe de Alvalade, desta feita em casa do Athletic Bilbao, que fecha a fase de liga única da Liga dos Campeões (28 de janeiro). Depois existirão receções ao Nacional (1 de fevereiro, I Liga) e AVS (4 de fevereiro, Taça de Portugal).
















