Sónia Matias recorda a morte da mãe: "Morreu-me nos braços"
- 20/11/2025
A cavaleira Sónia Matias foi a convidada desta manhã do programa da TVI, Dois às 10. Em conversa com os apresentadores do formato do canal de Queluz de Baixo, a profissional falou dos altos e baixos da vida e da carreira que está a completar 25 anos.
Sónia deu um testemunho íntimo e doloroso sobre os últimos momentos da mãe, que "morreu nos seus braços" em 2019.
"A minha mãe era uma senhora lindíssima. Tive pena dela não ter visto que eu fui mãe, ela ia ficar tão feliz. O coração da minha mãe já estava fraquinho então foi um percurso de muito sofrimento", explicou Sónia Matias.
"A minha mãe teve que fazer a amputação de uma perna, depois de outra perna. Sempre a acompanhei, consegui estar ao lado dela em todos esses momentos difíceis. A minha mãe morreu-me nos braços", refere, emocionada.
"Ela estava a tomar banho, chamou-me, e eu vou a correr. Disse-me: 'Sónia, eu vou morrer'. E nisto cai-me nos braços. Morreu-me mesmo nos braços. A vida dela não foi tão longa como desejava mas o amor perdura para sempre", explicou ainda Sónia.
A cavaleira disse também na conversa com Cristina Ferreira e Cláudio Ramos que já sofreu com a perda da irmã que tinha apenas 16 anos quando morreu. "Teve um tumor. Éramos muito amigas, ela sofreu bastante. Foi sempre uma irmã fantástica, que pediu sempre aos meus pais para me ajudarem a ser toureira", afirmou.
Já em estúdio, Sónia explica que "tenta recordar os bons momentos e o quanto elas foram importantes para si e sempre serão". "A saudade fica sempre, elas não estão cá mas estão sempre presentes".
Sónia Matias referiu ainda que foi mãe aos 42 anos da pequena Bárbara, hoje em dia a sua maior alegria.
Veja aqui a entrevista.
Leia Também: Katia Aveiro defende Ronaldo após ida à Casa Branca: "Hipócritas"















