Sequestra irmão de ex após ameaçá-la em Santo Tirso. GNR deteve-o
- 20/11/2025
Um homem de 32 anos foi detido no concelho de Guimarães por suspeitas dos crimes de violência doméstica, sequestro, coação e condução ilegal, contou a Guarda Nacional Republicana (GNR), esta quinta-feira, 20 de novembro, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
De acordo com os militares, a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia a dar conta de ameaças e tentativa de agressão a uma mulher de 29 anos, no seu local de trabalho, na Vila das Aves, concelho de Santo Tirso, por parte do ex-companheiro.
Durante a investigação ao caso, os militares apuraram que o suspeito tinha sequestrado o irmão da ex-namorada, um jovem de 19 anos, e transportado o mesmo até à casa dela, em Roriz, Santo Tirso, com o objetivo de aguardar pela chegada da vítima.
Com as autoridades no local, o suspeito fugiu, acabando por ser localizado mais tarde, na freguesia do Lordelo, no concelho de Guimarães.
Quando confrontado com a situação, o homem, sem habilitação legal para conduzir, tentou evadir-se da viatura, mas acabou por ser intercetado e detido.
O homem, que já tinha antecedentes criminais por violência doméstica e condução ilegal, já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, acabando por ser colocado em prisão preventiva.
Os factos foram, entretanto, comunicados à Polícia Judiciária (PJ).
----------
A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
- Linha Telefónica de Informação às Vítimas de Violência Doméstica: 800 202 148 (gratuito, 24h/dia)
- No Portal Queixa Eletrónica, em https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/
- Via telefónica, através do número de telefone: 112
- No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx
- Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx
- Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.
- Através de email para a PSP: violenciadomestica@psp.pt
Acredita que poderá ser vítima de algum tipo de violência, no namoro ou em casa?
AMCV - Associação de Mulheres contra a Violência - 213 802 165
APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – 116 006 (08h às 23h, dias úteis)
Email da CIG - Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género - violencia@cig.gov.pt
Leia Também: Polícias com 25.327 casos de violência doméstica, o máximo em sete anos















