Sapadora florestal fica em domiciliária após atear fogo em Alvaiázere

  • 06/10/2025

Fonte do Tribunal Judicial de Leiria afirmou que, após primeiro interrogatório judicial, foi determinada à arguida como medida de coação obrigação de permanência na habitação com vigilância eletrónica.

 

No domingo, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou a detenção da mulher, de 58 anos, suspeita da autoria de um crime de incêndio no concelho de Alvaiázere.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ adiantou que a detida, sem antecedentes criminais conhecidos, é funcionária numa junta de freguesia, onde exerce, entre outras, as funções de sapadora florestal.

"Com recurso a um isqueiro e acendalhas brancas, ateou o incêndio que consumiu cerca de 3.500 metros quadrados de zona florestal densamente povoada por eucalipto, pinheiro-bravo adulto, carvalho e mato, com elevado potencial para provocar perdas de vidas humanas e prejuízos bastante elevados, não fosse a pronta e eficaz intervenção dos bombeiros", lê-se na nota.

Segundo a PJ, o alegado crime de incêndio florestal foi praticado na madrugada de sábado.

A detenção ocorreu em estreita colaboração com o Grupo de Redução de Ignições do Centro Litoral (que inclui PJ, Guarda Nacional Republicana e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas) e ainda os serviços ambientais da GNR de Pombal e de Leiria.

Fonte da PJ disse à Lusa que as motivações que levaram a arguida supostamente a cometer este crime ainda são desconhecidas das autoridades.

Leia Também: Sapadora florestal ateia fogo em Alvaiázere e é detida pela PJ

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2865762/funcionaria-de-junta-fica-em-domiciliaria-apos-atear-fogo-em-alvaiazere#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes