Roubou e sequestrou idosa de 86 anos em Ílhavo. Foi detido pela PJ
- 21/11/2025
A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 21 anos na quinta-feira, 20 de novembro, suspeito de roubo e sequestro no passado dia 13 do mesmo mês, em Ílhavo, Aveiro.
Os factos terão ocorrido na residência da vítima: "uma mulher de 86 anos, com graves problemas de saúde, que se encontrava sozinha em casa", informou a PJ num comunicado enviado às redações.
O homem bateu à porta da mulher e ela, sem suspeitar, abriu a mesma, sem saber que quem estava do outro lado ia forçar a entrada na sua habitação e agredi-la.
"A vítima foi violentamente agredida e deixada amarrada e fechada numa divisão, apesar das suas fragilidades, tendo o suspeito subtraído diversos objetos de ourivesaria", continuou a mesma nota da autoridade.
Iniciadas as investigações, a PJ conseguiu identificar e localizar o suspeito, e ,dando na quinta-feira cumprimento a mandados de busca e detenção emitidos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Aveiro, detiveram o homem de 21 anos.
"No decorrer da operação em causa, foram apreendidas a viatura utilizada nos crimes, bem como várias dezenas de objetos de ourivesaria", acrescentou a PJ. A autoridade acredita que os itens em questão tenham sido também eles roubados, ou furtados, em outras situações de crime recentes, tanto no distrito de Aveiro como no de Coimbra.
O suspeito será ainda presente às autoridades judiciárias, na comarca de Aveiro, para primeiro interrogatório judicial e, posteriormente, para aplicação das medidas de coação consideradas adequadas.
Leia Também: PJ detém suspeito de agredir e violar mulher durante 13 anos em Loulé















