Ronaldo, Félix e Jesus em queda na Arábia e Al Hilal dispara no topo
- 08/01/2026
O Al Nassr somou, esta quinta-feira, o terceiro jogo sem vencer no campeonato saudita, após perder, por 1-2, em casa, frente ao Al-Qadisiya, em jogo da ronda 14.
Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo baixou no terreno para servir, posteriormente, Coman na cara do golo. A esforçada tentativa do avançado internacional francês esbarrou na mancha do guarda-redes Koen Casteels, rápido a sair entre os postes. Aos 19', CR7 voltou a ser fundamental para originar um rápido contragolpe, conduzido por João Félix, que foi algo egoísta dentro da área, quando tinha um companheiro de equipa em melhor posição. Valeu a atenção do defesa Gaston Alvarez, que desarmou o atacante luso sem recurso à falta.
Aos 28', os visitantes deram um ar da sua graça, através de um cabeceamento de Julian Quinones. A bola saiu pela linha de fundo. O mesmo jogador ameaçou pouco depois, agora com defesa apertada do guardião Nawaf Al Aqidi. O Al Nassr respondeu, aos 33', por Cristiano Ronaldo. Perto da pequena área, o capitão acertou nas 'orelhas' da bola, permitindo um corte do adversário. À beira do intervalo, mais uma situação de golo flagrante para os locais. Ângelo tirou um cruzamento, pelo corredor esquerdo, para o segundo poste, com Coman a disparar por cima da barra. A primeira parte chegou ao fim sem golos, mas com um bom espetáculo protagonizado pelas equipas.
No arranque da segunda parte, um erro individual custou caro ao Al Nassr. Aos 50', o guarda-redes Nawaf Al Aqidi saiu da baliza e borrou a pintura. Tentou picar a bola sobre Julian Quinones, que ganhou o ressalto. Com a baliza deserta, o avançado limitou-se a empurrar para o fundo das redes. Na resposta, aos 55', João Félix ousou o remate colocado, mas este saiu muito desenquadrado.
O jogo sofreu uma paragem longa na sequência da lesão do guarda-redes Koen Casteels, que teve de sair do encontro por problemas na cabeça após choque violento com Ângelo. De forma surpreendente, o Al-Qadisiya aumentou a vantagem. Erro individual de Ayman Yahya, que perdeu no duelo físico com o possante Julian Quinones. O mexicano entrou na área, cruzou para o remate de Retegui, que viu Nawaf Al Aqidi a fazer uma boa defesa. No entanto, a bola sobrou para a recarga feliz de Nahitan Nandez, aos 67.
Os comandados de Jorge Jesus tinham uma tarefa complexa pela frente. Aos 72', a partida esteve perto de ser relançada, com Cristiano Ronaldo envolvido no lance. O capitão acreditou no golpe de vista e viu Nacho Fernandez, seu antigo companheiro de equipa no Real Madrid, a ter um corte providencial em cima da linha de baliza.
Com o jogo totalmente controlado, (mais) um erro individual custou caro ao Al-Qadisiya. No interior da área, o defesa-central Jehad Thakri tocou com a mão na bola na perseguição a João Felix. Na cobrança do castigo máximo, CR7 não vacilou e chegou ao golo 14 no campeonato, liderando a lista de melhores marcadores. Foi também o golo 958 da carreira, cada vez mais próximo dos 1000 oficiais.
Apesar dos onze minutos de compensação, o resultado não sofreu qualquer alteração. Com este resultado, o Al Nassr, depois de dez triunfos seguidos no arranque da temporada, permanece no segundo lugar, com 31 pontos, a quatro do líder Al Hilal, de Rúben Neves, que brilhou com um golo na vitória, por 3-0, sobre o Al-Hazem.
Na próxima jornada, o Al Nassr vai visitar o terreno do Al Hilal, no dia 12, a partir das 17h30 (horário de Portugal Continental).
Leia Também: Rui Costa acusado de "meter dinheiro em cima dos problemas" do Benfica















