Ronaldo, Félix e Jesus em queda na Arábia e Al Hilal dispara no topo

  • 08/01/2026

O Al Nassr somou, esta quinta-feira, o terceiro jogo sem vencer no campeonato saudita, após perder, por 1-2, em casa, frente ao Al-Qadisiya, em jogo da ronda 14.

 

Aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo baixou no terreno para servir, posteriormente, Coman na cara do golo. A esforçada tentativa do avançado internacional francês esbarrou na mancha do guarda-redes Koen Casteels, rápido a sair entre os postes. Aos 19', CR7 voltou a ser fundamental para originar um rápido contragolpe, conduzido por João Félix, que foi algo egoísta dentro da área, quando tinha um companheiro de equipa em melhor posição. Valeu a atenção do defesa Gaston Alvarez, que desarmou o atacante luso sem recurso à falta.

Aos 28', os visitantes deram um ar da sua graça, através de um cabeceamento de Julian Quinones. A bola saiu pela linha de fundo. O mesmo jogador ameaçou pouco depois, agora com defesa apertada do guardião Nawaf Al Aqidi. O Al Nassr respondeu, aos 33', por Cristiano Ronaldo. Perto da pequena área, o capitão acertou nas 'orelhas' da bola, permitindo um corte do adversário. À beira do intervalo, mais uma situação de golo flagrante para os locais. Ângelo tirou um cruzamento, pelo corredor esquerdo, para o segundo poste, com Coman a disparar por cima da barra. A primeira parte chegou ao fim sem golos, mas com um bom espetáculo protagonizado pelas equipas.

No arranque da segunda parte, um erro individual custou caro ao Al Nassr. Aos 50', o guarda-redes Nawaf Al Aqidi saiu da baliza e borrou a pintura. Tentou picar a bola sobre Julian Quinones, que ganhou o ressalto. Com a baliza deserta, o avançado limitou-se a empurrar para o fundo das redes. Na resposta, aos 55', João Félix ousou o remate colocado, mas este saiu muito desenquadrado.

O jogo sofreu uma paragem longa na sequência da lesão do guarda-redes Koen Casteels, que teve de sair do encontro por problemas na cabeça após choque violento com Ângelo. De forma surpreendente, o Al-Qadisiya aumentou a vantagem. Erro individual de Ayman Yahya, que perdeu no duelo físico com o possante Julian Quinones. O mexicano entrou na área, cruzou para o remate de Retegui, que viu Nawaf Al Aqidi a fazer uma boa defesa. No entanto, a bola sobrou para a recarga feliz de Nahitan Nandez, aos 67.

Os comandados de Jorge Jesus tinham uma tarefa complexa pela frente. Aos 72', a partida esteve perto de ser relançada, com Cristiano Ronaldo envolvido no lance. O capitão acreditou no golpe de vista e viu Nacho Fernandez, seu antigo companheiro de equipa no Real Madrid, a ter um corte providencial em cima da linha de baliza.

Com o jogo totalmente controlado, (mais) um erro individual custou caro ao Al-Qadisiya. No interior da área, o defesa-central Jehad Thakri tocou com a mão na bola na perseguição a João Felix. Na cobrança do castigo máximo, CR7 não vacilou e chegou ao golo 14 no campeonato, liderando a lista de melhores marcadores. Foi também o golo 958 da carreira, cada vez mais próximo dos 1000 oficiais.

Apesar dos onze minutos de compensação, o resultado não sofreu qualquer alteração. Com este resultado, o Al Nassr, depois de dez triunfos seguidos no arranque da temporada, permanece no segundo lugar, com 31 pontos, a quatro do líder Al Hilal, de Rúben Neves, que brilhou com um golo na vitória, por 3-0, sobre o Al-Hazem.

Na próxima jornada, o Al Nassr vai visitar o terreno do Al Hilal, no dia 12, a partir das 17h30 (horário de Portugal Continental).

Leia Também: Rui Costa acusado de "meter dinheiro em cima dos problemas" do Benfica

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2916102/ronaldo-felix-e-jesus-em-queda-livre-na-arabia-e-al-hila-dispara-no-topo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes