Revolut soma 2 milhões de clientes em Portugal e abre acesso a Multibanco

  • 06/10/2025

 "Dois milhões de clientes em Portugal representa quase 20% de penetração no mercado. Diria que Portugal é um dos mercados com maior penetração e com a melhor adoção no mercado", afirmou o Diretor de Crescimento para o Sul da Europa, Ignacio Zunzunegui, à agência Lusa, durante um evento em Londres, em setembro.

 

O banco já tinha reivindicado em julho, quando iniciou o funcionamento da sucursal portuguesa, a ambição de chegar ao 'top' três nacional de número de clientes, liderado pela Caixa Geral de Depósitos, seguido pelo Banco Comercial Português e pelo Santander.

Na altura, o Revolut somava com 1,8 milhões de clientes particulares. O Santander revelou em junho contar com 1,91 milhões de clientes.

Este responsável enfatizou que, apesar de ser um país pequeno, Portugal pode ser "um mercado muito estratégico devido à maturidade da Revolut como banco e como entidade".

Segundo Zunzunegui, dados da empresa sugerem que "70% dos portugueses conhecem a Revolut", um nível de notoriedade "sem precedentes" em vários outros mercados.

Desde julho que o Revolut passou a funcionar como uma sucursal em Portugal, embora continue a depender do banco matriz, o Revolut Bank UAB, registado na Lituânia, em termos de garantia dos depósitos.

Na altura, passou a oferecer um IBAN português aos clientes, processo que continua em fase de migração.

"Esperamos conseguir migrar 100% dos clientes ou oferecer a opção de migrar até ao final do ano", adiantou Zunzunegui à Lusa.

Possuir um IBAN português facilita o acesso a serviços como domiciliação de ordenado e débitos diretos (atualmente há empresas que não permitem estes serviços em contas com IBAN estrangeiro) e permite a integração no sistema de pagamentos português, em particular o Multibanco e MB Way.

E, a partir de hoje, os clientes do Revolut em Portugal com IBAN português poderão fazer transferências instantâneas MB Way, pagar com códigos QR em loja e 'online', pagar impostos e faturas através de referências Multibanco e levantar dinheiro em caixas ATM com códigos MB Way.

"Eliminámos o que considero um dos maiores obstáculos para nos tornarmos a conta principal (dos clientes). Já somos a terceira entidade bancária em termos de base de clientes. Agora estamos realmente bem posicionados para competir diretamente com os bancos tradicionais", sublinhou Zunzunegui.

Outra novidade hoje anunciada é a oferta de contas de poupança de acesso instantâneo e renumeradas diariamente.

Zunzunegui adiantou que a conta poupança instantânea foi "um sucesso total" em Espanha, angariando milhões de depósitos devido à novidade de os juros serem diários e não haver penalizações nos movimentos.

O banco avisou hoje que o acesso aos serviços multibanco e às contas de poupança será implementado de forma gradual.

Sobre outros serviços a introduzir em Portugal, Zunzunegui disse que a instalação de caixas ATM do Revolut em 2026 vai depender do resultado do piloto a decorrer em Espanha e que o lançamento do crédito à habitação não tem uma data definida porque o produto ainda está a ser testado na Lituânia, onde foi lançado de forma limitada este ano.

Leia Também: Revolut com princípio de licença para Emirados Árabes Unidos

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/economia/2865370/revolut-soma-2-milhoes-de-clientes-em-portugal-e-abre-acesso-a-multibanco#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes