Revolut espera que comunidade brasileira em Portugal ajude crescimento
- 06/10/2025
"Acreditamos que criámos uma base, o que é demonstrado pela lista de espera no México de mais de 200 mil pessoas", disse o Diretor de Crescimento para o Sul da Europa, Ignacio Zunzunegui, à agência Lusa.
Este é um resultado dos "esforços de 'marketing' que fizemos em Espanha, porque, na realidade, no México, não fizemos nada", vincou.
Segundo as estatísticas oficiais, em 2024 viviam em Espanha mais de 1,5 milhões de latino-americanos, com destaque para os imigrantes da Colômbia e Venezuela.
Zunzunegui espera que a significativa comunidade brasileira, a maior comunidade estrangeira no país, contribua igualmente para o crescimento do Revolut no Brasil, onde já opera desde 2023.
Segundo o banco, cerca 0,5%, equivalente a cem mil, dos cerca de dois milhões de clientes da Revolut em Portugal são brasileiros.
"Na nossa estratégia, 70% do nosso crescimento é o passa palavra. Essa é uma variável que gostaríamos de impulsionar e tentar aumentar", disse à Lusa.
A 'fintech' revelou em setembro o plano de investir 11,5 mil milhões de euros a nível internacional nos próximos cinco anos e entrar em 30 novos mercados, como a América Latina, Ásia, África e Médio Oriente.
Na América Latina, o Revolut já está disponível no Brasil e deverá iniciar operações no México, Colômbia e Argentina em 2026. A estratégia tem sido diferente em cada um dos países.
No Brasil, o banco funciona como uma Sociedade de Crédito Direto, que concede empréstimos e financiamentos utilizando apenas capital próprio da instituição, na Argentina adquiriu o Banco Cetelem ao BNP Paribas e nos outros países aguarda a atribuição de uma licença bancária.
O Revolut reivindica ter alcançado os 65 milhões de clientes em todo o mundo em setembro, tendo como ambição chegar aos 100 milhões em meados de 2027.
Segundo os resultados de 2024 divulgados em abril, o grupo Revolut registou receitas de quatro mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros no câmbio atual), mais 72% do que os 2,2 mil milhões de dólares (1,9 mil milhões de euros) do ano anterior.
Leia Também: Revolut soma 2 milhões de clientes em Portugal e abre acesso a Multibanco