Rafael Leão volta a dividir Itália: "Ainda não percebeu o quanto é bom"

  • 06/10/2025

O nome de Rafael Leão voltou a ser tema de debate nas últimas horas em Itália. O craque português do AC Milan foi a jogo no empate frente à Juventus (0-0), na noite de domingo, e a sua exibição está longe de ser consensual por entre os especialistas. 

 

Ainda a recuperar a melhor forma após lesão, Rafael Leão entrou aos 63 minutos de jogo, rendendo o mexicano Santiago Giménez na frente de ataque, e até teve três ocasiões flagrantes para desfazer o nulo em Milão.

No entanto, tal não aconteceu e há quem acredite que o avançado luso de 26 anos precisa de fazer mais e melhor. É o caso de Alessio Tacchinardi, antigo médio italiano que vestiu a camisola da Juventus por mais de 400 ocasiões. 

"É um jogador extraordinário mas que não se assume como decisivo em certos momentos. Um jogador como ele precisa fazer estragos. Tenho a sensação de que ele não será titular com Allegri se continuar a jogar assim", apontou Tacchinardi, citado pelo portal MilanNews

Ainda dentro de lote de ilustres da Juventus, também Alessandro Del Piero abordou o rendimento de Rafael Leão e defendeu que o português tem tudo para se tornar num "símbolo" do AC Milan. 

"Não há lugar melhor sítio no mundo para dar o salto definitivo de qualidade porque Allegri está no Milan. Jogou meia hora, mas ainda teve três grandes oportunidades. Esteve afastado por 40 dias devido a uma lesão, mas deve ter a ambição de se tornar num símbolo do Milan", argumentou a lenda da Juventus e do futebol italiano, na antena da Sky. 

Por sua vez, Fabio Capello, antigo treinador do AC Milan, destacou a importância de se encontrar, em janeiro, um jogador que garanta golos, uma vez que Rafael Leão foi incapaz de fazer isso diante da Juventus. 

"É preciso colocar a bola no fundo das redes. Até o Leão perdeu dois golos incríveis ontem à noite. Não há avançados que venham para Itália. O único que conseguiram trazer foi Hojlund. Estava perdido em Manchester, mas sempre teve talento. Encontrar um jogador assim e comprá-lo como o Napoli fez é muito complicado", lamentou o também antigo selecionador inglês, em declarações à Rai Radio1. 

O momento em que Allegri perde a paciência com a lentidão de Rafael Leão

O momento em que Allegri perde a paciência com a lentidão de Rafael Leão

Treinador italiano queria rapidez nas entradas de Ruben Loftus-Cheek e Rafael Leão, durante o jogo entre AC Milan e Juventus, e não se inibiu de visar diretamente o português de forma clara: "Rafa, não me irrites".

Notícias ao Minuto | 10:27 - 06/10/2025

Ex-colega pede melhor versão de Leão 

Nota, ainda, para o testemunho de Alessandro Florenzi, antigo jogador do AC Milan que foi companheiro de equipa de Rafael Leão. Na hora de analisar o empate na antena da Sky, o internacional italiano lembrou a melhor versão de Leão com Stefano Pioli e lamentou que o craque português ainda não tenha percebido as suas reais capacidades. 

"Na minha opinião, a tarefa mais importante do Allegri será encontrar um lugar para o Rafa. Ele melhorou muito com o Pioli, mas tinha uma equipa que jogava para ele. Não é um jogador normal, ele é muito bom. O Leão ainda não percebeu o quanto é bom", apontou Florenzi. 

Allegri deixou reparo 

Neste lote de análises vale a pena recordar, ainda, as palavras do treinador do AC Milan sobre o desempenho de Rafael Leão, deixando alguns reparos e pedindo-lhe que recupere a melhor forma rapidamente. 

"As suas qualidades técnicas, e basta ver esta jogada em que ele remate do meio-campo, são de um jogador brilhante. Mas ele precisa dar um salto e, quando chegar lá, precisa de entender que tem de fazer a diferença porque é importante para a equipa", avaliou Massimiliano Allegri. 

Na temporada passada, com Paulo Fonseca, numa primeira fase, e Sérgio Conceição, posteriormente, o avançado português de 26 anos, formado no Sporting, alcançou a marca dos 50 jogos, mas o registo de golos (12), acabaria por ser inferior aos das duas épocas transatas. 

Com contrato válido por mais três anos e uma cláusula de rescisão no valor de 150 milhões de euros, Rafael Leão motivou, recentemente, a cobiça do Al Hilal, da Arábia Saudita, mas terá recusado mudar-se para o Médio Oriente. 

Leia Também: O momento em que Allegri perde a paciência com a lentidão de Rafael Leão

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2865587/rafael-leao-volta-a-dividir-italia-ainda-nao-percebeu-o-quanto-e-bom#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes