Qatar condena ataques israelitas a Gaza: "Ameaça minar o cessar-fogo"

  • 20/11/2025

O Estado do Golfo "condena veementemente os ataques brutais perpetrados pela ocupação israelita na Faixa de Gaza (...) e considera-os uma escalada perigosa que ameaça minar o acordo de cessar-fogo", afirmou o Ministério dos Negócios Estrangeiros do Qatar, em comunicado.

 

Doha apelou ainda para a intensificação dos "esforços regionais e internacionais para preservar e manter o acordo".

As autoridades locais da Faixa de Gaza, controladas pelo movimento palestiniano, indicaram que os bombardeamentos israelitas causaram já cerca de 30 mortos.

Israel e o Hamas concordaram num cessar-fogo, que está oficialmente em vigor desde 10 de outubro, embora vários ataques já tenham sido registados desde então.

O cessar-fogo pôr fim a uma guerra de dois anos em Gaza, que começou a 07 de outubro de 2023, quando o Hamas liderou um ataque ao território israelita, provocando a morte de mais de 1.200 pessoas e fazendo cerca de 250 reféns.

Em retaliação, Israel prometeu aniquilar o grupo islamita e bombardeou todo o território, fazendo mais de 69 mil mortos.

Leia Também: EUA vendem caças F-35 à Arábia Saudita e apoiam nuclear civil 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2891373/qatar-condena-ataques-israelitas-a-gaza-ameaca-minar-o-cessar-fogo#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes