Postecoglou sem 'papas na língua' para jornalista: "Os teus pais..."
- 06/10/2025
Ange Postecoglou está a enfrentar sérias dificuldades no comando técnico do Nottingham Forest, que ainda não venceu desde a sua chegada no passado dia 9 de setembro.
O sucessor do português Nuno Espírito Santo já vai em sete jogos sem o sabor da vitória, e a derrota (0-2) frente ao Newcastle, na sétima jornada da Premier League, apenas aumentou o tom das críticas em torno do seu trabalho.
No final da partida no St. James' Park, palco do confronto com o Benfica, no dia 21, para a terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, um jornalista questionou se o grego- australiano tinha capacidade para dar a volta à crise de maus resultados.
Ange Postecoglou não perdeu tempo e respondeu de uma maneira, que promete agitar as redes sociais.
"Não. É uma situação perdida. A sério, qual é o problema em uma coisa ser complicada. Qual é o problema? Porque é que tudo tem de ser tão perfeito? Tenho a certeza que os teus pais tiveram dificuldades na vida, não foi? Eles não desistiram. Tu já foste, talvez, uma causa perdida e eles [os teus pais] não desistiram de ti. Não é nada contra ti. O que estou a dizer é que quando as coisas estão mal, a primeira coisa é aceitar e mudar...", afirmou o técnico, que admitiu que vai ter uma "conversa" com Evangelos Marinakis, dono do Nottingham Forest e do Rio Ave, da I Liga portuguesa.
O Nottingham Forest vai para a pausa internacional das seleções, no 17.º lugar da Premier League, com 5 pontos ao fim de sete jornadas.
No regresso à competição, o calendário vai apertar. Depois da receção ao Chelsea, segue-se o FC Porto, no dia 23, para a terceira jornada da fase de liga da Liga Europa. Terá ainda pela frente o Bournemouth, o Manchester United, de Ruben Amorim, Sturm Graz e o Leeds, antes de nova paragem para as seleções, a última no presente ano civil.
'Bate-boca' não é novidade
Na época passada, Ange Postecoglou também protagonizou 'acesos' debates com os jornalistas, quando estava ao serviço do Tottenham.
Uma das mais mediáticas foi na antevisão à final da Liga Europa, frente ao Manchester United. Na altura, um profissional da comunicação social questionou se o jogo significa um risco para a imagem do técnico, que garantiu que "ganhava sempre algo na segunda época ao serviço de um clube".
A resposta de Ange Postecoglou não podia ter sido mais taxativa: "Vou dizer-te uma coisa. Independentemente do que acontecer, não sou um palhaço e nunca serei. Trabalhei, sem favores de ninguém, durante 26 anos para estar na posição em que estou."
O técnico, recorde-se, ganhou a Liga Europa, mas acabou despedido do Tottenham, devido ao fraco desempenho na Premier League.
Se as coisas continuarem assim no Nottingham Forest, o clube poderá ter três treinadores antes de dezembro.
Leia Também: 'Bomba' na NBA. Lebron James pronto para comunicar a "decisão"
Leia Também: Demissão de Nuno Espírito Santo foi um "tiro no pé"? Marinakis arrasado