Porsche aposta no fabrico interno das baterias para o novo Cayenne
- 05/02/2026
Já em produção em série na Eslováquia, o novo Porsche Cayenne Electric conta com baterias fabricadas, na íntegra, internamente pelo construtor de Estugarda.
Os módulos são fabricados na Porsche Smart Battery Shop em Horná Streda. As baterias deste novo modelo 100 por cento elétrico têm 113 kWh de capacidade, podendo resultar numa autonomia superior a 640 km conforme a versão.
Porsche tem o controlo
Markus Kreutel, presidente da direção da Porsche Werkzeugbau, afirmou num comunicado: "Com a Smart Battery Shop, estamos a unir décadas de experiência na industrialização com tecnologia inovadora de bateria - do processamento das células aos testes de fim de linha totalmente automatizados".
E falou das mais-valias desta estratégia: "Esta integração vertical de extremo a extremo dá à Porsche o controlo sobre a qualidade, precisão e escalabilidade de uma tecnologia chave que irá moldar significativamente o nosso futuro".
O Porsche Cayenne Electric é um SUV 100 por cento elétrico. Na sua versão Turbo, atinge 1.156 cv de potência, tornando-se no Cayenne mais potente até agora. O modelo está assente num sistema de 800 volts, que permite recarregar a bateria dos 10 aos 80 por cento em 16 minutos, enquanto em dez minutos é possível recuperar energia para mais de 300 km.
















