Porsche 718 podem vir a ter o mesmo motor do 911
- 06/10/2025
Recentemente, a Porsche fez saber que está a recuar na sua estratégia de eletrificação da gama, o que levará o 718 Boxster e Cayman a manterem propulsores de combustão.
E, para além disso, os modelos deverão ficar próximos do novo 911, partilhando até a motorização. A informação é veiculada pela publicação britânica Autocar.
Desta forma, é expectável que o futuro dos 718 de topo passe por uma configuração híbrida partilhada com o 911 Carrera GTS - o T-Hybrid com o motor de combustão 'flat six' de seis cilindros, turbo e motor elétrico.
De referir que as origens do 718 Boxster remontam a um motor menos potente derivado do 911, adaptado àquele tipo de modelo. Fora de hipótese está descartar o motor central, mas a caixa deverá ser a PDK automática de oito velocidades que já está no 911 Carrera GTS.
O propulsor de seis cilindros tem um tamanho ideal para modelos desportivos mais pequenos, como o 718 - cujo motor 'flat four' 2 litros poderá não cumprir as novas normas de emissões Euro 7.
Na versão de 2026, o Porsche 911 Carrera GTS T-Hybrid tem 541 cv de potência combinada e binário de 610 Nm de binário combinado (485 cv e 570 Nm considerando apenas o motor a combustão de 3.591 centímetros cúbicos de cilindrada).
Leia Também: Porsche redefine estratégia e adia carros elétricos