Polícia espanhola salva bebé em paragem cardiorrespiratória
- 06/10/2025
A polícia espanhola reanimou um bebé com poucas semanas de vida, enquanto esperava pela chegada dos serviços médicos, na passada quarta-feira, dia 1 de outubro.
No decorrer das manobras de reanimação, o recém-nascido conseguiu tossir, no entanto, parou de respirar repetidamente, forçando os polícias a continuar as manobras de emergência, a fim de tentarem desbloquear as vias respiratórias.
Poucos minutos depois, os serviços de urgência médica chegaram à esquadra e conseguiram estabilizar o bebé. Os paramédicos confirmaram que a rápida intervenção da Polícia Local foi determinante para evitar um desfecho fatal.
O bebé foi transferido para o Hospital Geral Universitário, onde foi internado na unidade de cuidados intensivos.
No dia seguinte, um dos polícias que participou na operação contactou o pai, que confirmou que o recém-nascido estava estável e fora de perigo, agradecendo-lhes pela ação decisiva.
A presidente da Câmara de Torrent, Amparo Folgado Tonda, felicitou os agentes "pela ação rápida e exemplar, que salvou a vida de um bebé". E afirmou ainda que "este incidente demonstra a preparação, a dedicação e a humanidade dos nossos policiais, que não hesitam em dar tudo de si nos momentos mais críticos".
Também a Conselheira de Segurança, Sonia Roca, reforçou que "este incidente reflete não apenas a capacidade de resposta dos nossos agentes, mas também a importância da confiança que os cidadãos depositam na Polícia Local".
Leia Também: Chegam hoje a Espanha mais 28 ativistas detidos por Israel