Pedro Chagas Freitas enfrenta danos devido ao mau tempo: "Carro flutuou"

  • 05/02/2026

O escritor Pedro Chagas Freitas também sofreu com o mau tempo que se faz sentir em Portugal. O autor partilhou nas redes sociais que a sua garagem foi inundada e que o seu automóvel sofreu danos que prevê serem grandes.

 

Ainda na mesma publicação, Chagas Freitas refere que prefere olhar para este azar com outros olhos, o que acabou por ser elogiado pelos fãs. 

"Hoje acordei com a garagem inundada, o meu carro flutuou um pouco, ficou com água por todos os lados, os danos devem ser grandes, talvez grandes demais para valer a pena tratar dele, sei lá eu. É uma bosta daquelas que por vezes acontecem. Quando a vida me manda merda para cima, gosto de responder com flores. Quando o mau chega com força, acho que temos de lhe atirar o bem para cima. Temos de ostentar o bem para ele ver com quem se está a meter. Adoro dançar na cara da maldade", começa por explicar o escritor.

Chagas Freitas refere também que depois de ter vivido uma fase tão complica, com a saúde frágil do seu filho (Benjamim tem uma doença hepática crónica rara que exigiu um transplante de fígado em junho de 2024), encara este incidentes de outra forma.

"Depois de termos vivido a porcaria maior, estas coisas são um refresco. Isto nós aguentamos. E como aguentamos resolvi ir para o computador e responder com coisas boas: escrevi o texto do Gui que vai à Disney, escrevi outro que em breve vou publicar para tentar mudar a vida de outra criança, fiz outras coisas boas por outras pessoas boas. Se a vida queria que eu ficasse rancoroso, vingativo, queixoso, não faz ideia que por aqui funciona ao contrário. Se me atiras baldes de merda, eu riposto com baldes de flores, ou com pazadas de abraços. A vida não decide quem somos; nós decidimos o que fazemos com o que ela nos faz", explicou também.

"Ser boa pessoa não depende do que nos acontece. Isso é desculpa dos maus: fiz isto porque me fizeram aquilo. Não tem de ser assim. Não tenho de ser mau para responder ao mau. Hoje acordei com a garagem inundada, mas tinha o meu filho de mão dada comigo, prontinho para ir para a escola. Nem hesitei. Fui levá-lo a pé, passinho a passinho, e agradeci a sorte sem igual de o ter comigo, a caminho da escola. O resto que venha. Hoje acordei com a garagem inundada, o meu carro flutuou um pouco, ficou com água por todos os lados, os danos devem ser grandes, talvez grandes demais para valer a pena tratar dele, sei lá eu. Mas o meu filho está bem, a brincar na escola. Está a ser um grande dia, um espantoso dia. Obrigado", referiu ainda o escritor.

Florbela Queiroz sofre danos em casa 

A atriz Florbela Queiroz, de 82 anos, relatou esta quinta-feira que foi também vítima do mau tempo. A chuva entrou em sua casa o que provocou alguns danos devido a um problema no telhado. 

"O meu compadre e o senhor Luís andam aqui a ver se me salvam algumas coisas, porque estamos à espera que a Proteção Civil diga qualquer coisa sobre o telhado. O problema é no telhado, os bombeiros já cá estiveram, foram fantásticos. Tivemos de apanhar a água toda e estamos a tentar ver se conseguimos salvar algumas coisas", explicou a atriz num vídeo onde mostra os estragos. 

Aos 82 anos, Florbela Queiroz sofre danos em casa devido à chuva intensa

Aos 82 anos, Florbela Queiroz sofre danos em casa devido à chuva intensa

Florbela Queiroz sofre danos em casa devido à chuva intensa que se faz sentir em Portugal. Devido a um problema no telhado, entrou água em casa da atriz que está no momento a tentar resolver a situação e "salvar algumas coisas".

Catarina Carvalho Ferreira | 15:53 - 05/02/2026

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/fama/2933777/pedro-chagas-freitas-enfrenta-danos-devido-ao-mau-tempo-carro-flutuou#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes