Os souvenirs que especialistas em viagens trazem quando vão de férias
- 08/01/2026
É daquelas pessoas que traz sempre um souvenir quando vai de viagem? Opta pela mesma coisa ou faz algum tipo de coleção? Um dos itens mais comuns são mesmo os ímanes. Contudo, há mais coisas que pode trazer na mala depois de umas férias.
O agregador de blogues HuffPost falou com alguns especialistas de viagens para perceber o que trazem das suas viagens. As típicas lojas de souvenirs estão sempre cheias de opções, o difícil por vezes acaba ser escolher qual a melhor.
Viagens: Os melhores souvenirs
Saiba o que alguns especialistas em viagens trazem sempre na mala quando vão de férias. Os ímanes são um clássico, mas há mais opções criativas para escolher.
Produtos de mercearia locais
“Adoro ir a supermercados locais e feiras ao ar livre para comprar especiarias, chocolates e vinhos. Quando visitei a Grécia, apaixonei-me pelo mel grego e comprei vários potes. Em Espanha, adoro trazer enlatados, como mexilhões e polvo. Quando viajo de volta para Porto Rico, compro grandes quantidades de café produzido localmente. Também percebi que os meus amigos preferem receber alimentos e bebidas de presente do que uma caneca ou camisa”, revela Jessica van Dop DeJesus, do The Dining Traveler.
Leia Também: Cinco destinos na Europa para uma escapadinha perfeita este inverno
Peças de roupa
“Normalmente compro roupas. São funcionais e práticas. E como posso usá-las o tempo todo, servem como um lembrete constante da viagem, ajudando as memórias a permanecerem vivas na minha mente mesmo quando estou em casa”, conta Gabby Beckford, da Packs Light.
Postais
“Compro um postal e escrevo minhas memórias favoritas no verso. Tento encontrar um ou dois que marquem da viagem. Pode ser uma foto de um lugar que visitei ou simplesmente um cartão ou postal que me faça lembrar do destino. É uma maneira muito especial de relembrar os pequenos detalhes que me fizeram apreciar cada viagem”, diz a blogger de viagens Esther Susag.
Uma obra de arte ou artesanto
“As melhores lembranças são aquelas que capturam a essência de um lugar. É por isso que sempre procuro artesanato local. Não só apoia a economia local, como também proporciona uma ligação tangível com a cultura e as tradições do destino. Gosto particularmente de itens que representam formas de arte tradicionais, como cerâmica, azulejos pintados à mão, tecelagem ou peças madeira. São coisas que geralmente têm uma história e lembram-me das minhas viagens pelo lugar”, revela o blogger de viagens Sean Lau.
Íman
“Tenho ímanes de estados, cidades, parques nacionais e até países. É uma lembrança bem barata e me faz recordar as minhas férias sempre que abro o frigorífico. Embora também compre canecas e copos de shot, os ímanes são a melhor opção”, diz Phil Dengler, do The Vacationer.
Globo de neve
“Faço sempre questão de colecionar globos de neve quando viajo. Têm uma maneira encantadora de capturar a essência dos lugares que visito e tornam-se lembranças perfeitas das minhas aventuras”, conta Elie Michaels, da Advantage Rent a Car.
Joias locais
“Se for uma lembrança para mim, tento comprar joias numa loja local. Brincos ou um colar são fáceis de transportar, e encontrar algo de um artesão local não só torna a peça mais especial, como também contribui para a economia local de uma forma mais significativa”, revela Katy Nastro, da Going.
















