Oliveira do Bairro promove concerto solidário com José Cid (e não só)
- 06/02/2026
De acordo com informação disponível no 'site' oficial daquela autarquia do distrito de Aveiro, o espetáculo, marcado para o Quartel das Artes Dr. Alípio Sol, inclui atuações de José Cid, Meninos da Sacristia, Salomão e Bárbara Oliveira.
Os bilhetes, que custam dez euros, já estão à venda e a receita reverte na totalidade "para a aquisição de materiais e equipamentos considerados prioritários pelas entidades responsáveis pela coordenação das ajudas às populações afetadas".
A casa do músico e compositor José Cid, em Mogofores, no concelho aveirense de Anadia, foi uma das muitas habitações afetadas pela passagem nas últimas semanas de vários fenómenos meteorológicos adversos por Portugal.
Na noite de 28 de janeiro, uma árvore caiu sobre a casa, provocando danos significativos na habitação.
As regiões Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Alentejo são as mais afetadas pela passagem das depressões Kristin e Leonardo.
Treze pessoas morreram em Portugal desde a semana passada, havendo também registo de centenas de feridos e desalojados.
A destruição total ou parcial de casas, empresas e equipamentos, a queda de árvores e de estruturas, o fecho de estradas, escolas e serviços de transporte, e o corte de energia, água e comunicações são as principais consequências materiais do temporal.
O Governo decretou situação de calamidade em Portugal continental entre 28 de janeiro e 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, estendendo-a depois até ao dia 08 para 68 concelhos, voltando a ser prolongada até 15 de fevereiro.
Os 68 concelhos irão beneficiar de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Leia Também: Hotel encerra em Gaia após inundação no piso -1















