Novo Porsche Cayenne já foi apresentado. E quais os preços em Portugal?
- 21/11/2025
Está apresentada a mais recente versão do Porsche Cayenne. Com chegada prevista aos mercados a partir de 2026, este não é apenas o primeiro Cayenne totalmente elétrico, como também o Porsche de produção mais potente de sempre e, ao mesmo tempo, o tecnologicamente mais avançado do construtor alemão.
A família deste SUV, lançado originalmente em 2002, entra assim numa nova era, sendo também o segundo SUV 100 por cento elétrico da marca depois do Macan.
O novo Cayenne Electric será disponibilizado a par das variantes híbridas e a combustão. Irá partilhar a arquitetura PPE de 800 volts com o Macan, com um autonomia superior a 600 km (ciclo combinado WLTP). A bateria é de 113 kWh, podendo ser repostos 300 km em cerca de dez minutos de carregamento rápido. Esperam-se potências na ordem dos 1.000 cv.
A potência de pico (com Launch Control) na versão Turbo atinge os 850 kW (1156 cv), acelerando dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,5 segundos e fazendo deste modelo o Porsche mais potente de sempre. Já a função Push-to-Pass liberta 176 cv adicionais durante dez segundos.
A versão base é mais modesta: entrega 325 kW (442 cv) de potência máxima combinada (Launch Control), e acelera dos 0 aos 100 km/h em 4,8s. Em termos de velocidade máxima, atinge os 230 km/h.
A Porsche, que já exibiu o protótipo em Goodwood numa versão muito camuflada, também já desvendou o interior do automóvel. Sabe-se, assim, que há um ecrã OLED curvo na consola central e ecrãs tradicionais, criando a “maior superfície digital contínua” de um modelo da Porsche.
O painel de instrumentos consiste num ecrã OLED de 14,9 polegadas, sendo possível incluir um head-up display com realidade aumentada opcionalmente - assim como um ecrã de 14,9 polegadas para o passageiro da frente. Haverá 13 combinações de cores, quatro pacotes interiores e cinco de detalhes, com a estreia de materiais como o Race-Tex com têxtil impresso Pepita.
Há um tejadilho panorâmico deslizante com controlo variante da iluminação, Mood Modes que adaptam a iluminação, clima, sonoridade e funções dos bancos, tal como recursos de inteligência artificial - incluindo o assistente por voz Voice Pilot.
E quando chega a Portugal?
As encomendas para o nosso país já abriram e a Porsche Portugal já confirmou mais de 100 unidades reservadas, pese embora o facto do Porsche Cayenne Electric e Turbo Electric não estarem abrangidos pelos benefícios fiscais de outros elétricos (à exceção do ISV e IUC).
No que diz respeito aos preços, Portugal vai receber o Cayenne Electric a partir de abril de 2026, com preços na ordem dos 110.086 euros e para a versão base e 171.919 euros para o Turbo.
Leia Também: Porsche Cayenne Electric revelado. Potência do SUV supera os 1.000 cv
















