Novas Black Edition da Volvo já estão disponíveis em Portugal
- 06/10/2025
As Black Edition da Volvo abrangem, agora, seis modelos. O EX30 e o XC90 juntam-se ao leque de automóveis com esta opção, que os dota de características distintas.
As jantes em liga leve são pretas, nos tamanhos de 19 ou 21 polegadas. A pintura metalizada e os acabamentos específicos são outros dos detalhes das Black Edition. Alargando-se, por exemplo, à grelha dianteira, 'iron mark' ou aos emblemas laterais. Também por dentro há uma decoração específica em cor de carvão no revestimento do tejadilho e decorações em alumínio axadrezado tal como duas opções de bancos em cor de carvão.
A versão mais acessível e compacta da gama passa a ser o EX30 Black Edition, estando disponível por 31.500 euros mais IVA durante o mês de outubro. O XC90 Black Edition assume-se como "SUV de referência da marca", com um custo de 86.500 euros (incluindo IVA).
Tecnicamente, as Black Edition não diferem em nada. O EX30 é um modelo totalmente elétrico com três variantes diferentes (motor único, motor único com autonomia alargada e dois motores), podendo ser carregado em 26 minutos dos 10 aos 80 por cento. A autonomia pode chegar a 476 km em ciclo WLTP combinado.
Já o XC90 é um híbrido plug-in em que os consumos são de 3,5 litros e a autonomia totalmente elétrica ronda 71 km (a bateria de 19 kWh leva três horas a recarregar completamente). O sistema é de tração integral e o motor de combustão interna é turbo de quatro cilindros em linha.
Leia Também: Volvo atinge um milhão de híbridos plug-in produzidos em 13 anos