Mulher com surtos psicóticos detida por atear fogos em Rio Maior

  • 06/10/2025

Uma mulher de 30 anos foi detida no domingo, 5 de outubro, por suspeitas de dois crimes de incêndio florestal, ocorridos no passado dia 5 de outubro, na União de Freguesias de São João da Ribeira e Ribeira de São João, em Rio Maior, revelou a Polícia Judiciária (PJ), esta segunda-feira, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

 

De acordo com os inspetores, a mulher ateou fogo com recurso a chama direta "sobre os combustíveis vegetais". A área ardida era, sobretudo, constituída por mato, eucaliptos e pinheiros.

As duas ingnições, com uma distância de cerca de 10 metros, ocorreram em local ermo e dissimulado, "no interior da mancha florestal e num caminho de fácil acesso, onde existiam abundantes combustíveis mortos e finos".

Os incêndios só não tomaram proporções mais gravosas devido à rápida e eficaz intervenção dos meios de combate.

Adianta ainda a PJ que os factos terão ocorrido num quadro de dependência de consumo de álcool e produtos estupefacientes, bem como num contexto de surtos psicóticos frequentes.

A detida, com antecedentes criminais por crimes contra património e ofensas à integridade física, será agora presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas como adequadas.

Leia Também: Suspeito de incêndios na zona lisboeta de Alfama detido pela PJ

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2865661/mulher-com-surtos-psicoticos-detida-por-atear-fogos-em-rio-maior#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes