Morte em Minneapolis deveu-se a "ataque organizado" contra polícias

  • 08/01/2026

"O incidente fatal ocorrido ontem (quarta-feira) no Minnesota é o resultado de um movimento de esquerda mais amplo e perigoso que se espalhou por todo o país, onde os bravos homens e mulheres da polícia enfrentam um ataque organizado", disse a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt, em conferência de imprensa. 

 

A cidadã norte-americana Renee Nicole Good foi morta na quarta-feira por um agente do serviço de imigração e alfândega (ICE), durante uma operação de imigração integrada na campanha do Governo do Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, naquela cidade. 

A morte provocou forte comoção em Minneapolis, que foi palco de protestos de grande escala em 2020 após a morte de George Floyd durante uma intervenção policial, levando milhares de pessoas a concentrarem-se no local onde Good foi abatida, para prestar homenagem. 

As manifestações prosseguiram em Minneapolis e na cidade vizinha de St. Paul, com dezenas de manifestantes reunidos junto a instalações federais, a entoar palavras de ordem contra o ICE e a exigir justiça. 

Trump acusou na quarta-feira a mulher morta a tiro de resistir e dificultar o trabalho dos agentes e a "esquerda radical" de promover o sucedido. 

"A condutora comportou-se de forma caótica, resistindo à autoridade antes de atropelar brutalmente um agente do ICE", afirmou Donald Trump na sua conta oficial do Truth Social, em reação à morte daquela mulher de 37 anos pelos agentes migratórios na maior cidade do estado de Minnesota. 

"Estes incidentes acontecem porque a esquerda radical ameaça e ataca diariamente os nossos agentes da lei e os oficiais do ICE", acrescentou o chefe de Estado norte-americano. 

Já o Presidente da Câmara de Minneapolis, Jacob Frey, criticou a justificação das autoridades, classificando-a como "lixo", assim como o destacamento federal de mais de 2.000 agentes para as Cidades Gémeas de Minneapolis e St Paul, como parte da repressão à imigração pela administração Trump. 

"O que eles estão a fazer não é proporcionar segurança na América. O que eles estão a fazer é a causar o caos e a desconfiança", afirmou Frey, pedindo aos agentes de imigração que se retirem. 

Leia Também: Agente agiu em "legítima defesa". "Atropelar justifica ser baleado"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916163/morte-em-minneapolis-deveu-se-a-ataque-organizado-contra-policias#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes