ModaLisboa: Da correria nos bastidores ao glamour do look dos famosos
- 06/10/2025
Na 65.ª edição da ModaLisboa a designer Béhen deixou a cargo do 'hairstylist' Cláudio Pacheco os penteados inspirados nos anos 2000 que deram um "toque especial" a esta apresentação.
Nos bastidores do desfile da designer, por volta das 17 horas de sábado, dia 4 de outubro, também já "17 cabeças tinham passado pelas mãos de Cláudio Pacheco'", conta a organização do evento.
O barulho dos secadores já se começava a misturar com as batidas da música da passarela. Entre certezas, indecisões e alguns contratempos, o 'hairstylist' Cláudio Pacheco fala em "mudanças de última hora", embora as ideias estivessem pensadas "há meses". "Estamos desde o final de agosto a produzir todas as perucas", esclarece o 'hairstylist. Se de uma peça de teatro se tratasse, o guião tinha acabado de ser reestruturado, poucos minutos antes da apresentação.
A coleção de Béhen contou com modelos nacionais e internacionais. André Fino, um dos jovens portugueses de 18 anos a desfilar, contou que a preparação que lhes é exigida é a de "manter o corpo saudável, manter o cabelo, cara, tudo".
O desfile da estilista previsto para as 18h30 no MUDE - Museu do Design, com a coleção "Bem me quer, mal me quer" teve a presença de algumas caras conhecidas, como Joana Ribeiro e Isabel Valadeiro.
A atriz Joana Ribeiro, vestida com uma peça de Béhen, em exclusivo ao Notícias ao Minuto revelou o vestido que mais a apaixonou no desfile: "Amei! Esperava cores nesta coleção. Adorei todos, mas adorei especialmente o cor de rosa". Além disso, a atriz reparou nos detalhes dos cortes de cabelos e reconheceu que também "está na moda". "Tenho um corte parecido", disse a atriz entre risos.
Depois de "uma grande correria na preparação deste desfile", a equipa de 'hairstylists' deslocou-se para o Pátio da Galé para preparar ainda o desfile de Kolovrat, com penteados diferentes, "estilo gladiadores e agora é mesmo nos cabelos das modelos, não é com perucas", explica Cláudio Pacheco.
A 65.ª edição da ModaLisboa foi marcada por "reflexão, criação e experimentação, cruzando Moda de Autor, sustentabilidade e tecnologia".
O principal evento de moda do país arrancou na quarta-feira, dia 1 de outubro, e terminou este domingo, dia 5. Este ano, além dos desfiles habituais no Pátio da Galé, a organização estendeu o evento ao Palacete Gomes Freire e ao MUDE - Museu do Design.
Espreite algumas imagens do evento na galeria acima.
Leia Também: ModaLisboa vai ter cabelos inspirados nos anos 2000 e nos gladiadores