Michael Owen aponta "uma das pessoas mais felizes" com demissão de Amorim

  • 08/01/2026

Michael Owen, antigo jogador do Manchester United (entre 2009 e 2012) e vencedor de uma Bola de Ouro (em 2001), concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao jornal britânico Metro, na qual aproveitou para deixar um sério aviso a Kobbie Mainoo, na sequência da demissão do treinador português Ruben Amorim.

 

"Pelo facto de Amorim ter saído, seria de pensar que ele vai ter muitas mais oportunidades para jogar, mas é aí que termina a parte positiva para ele, em vários sentidos. Agora, cabe a Mainoo. Está tudo bem com culpar as pessoas, mas é claro que, agora, o tempo dele vai chegar, e tem de estar à altura", começou por afirmar o ex-internacional inglês, atualmente, com 46 anos de idade.

"Ele tem de agarrar esta oportunidade, porque, se o próximo treinador não quiser jogar com ele e não o lançar tantas vezes, então, a certo ponto, um pouco como Marcus Rashford, essas dúvidas podem começar a instalar-se. Ele começará a pensar 'Estarei a jogar bem? Estarei a ouvir a informação que recebo? Serei disciplinado?'", prosseguiu.

"Neste momento, ele será uma das pessoas mais felizes com o que aconteceu, mas, agora, irá caber unicamente a ele, e não há por onde se esconder ou desculpas. Agora, ele tem de provar que Amorim estava errado ao não jogar tanto com ele. Ele, provavelmente, vai ter essa oportunidade, mas vamos ver", completou.

Certo é que, no primeiro jogo após o 'adeus' do antigo treinador do Sporting, os red devils não foram capazes de ir além de um empate a duas bolas, perante o Burnley, no Turf Moor, tendo a jovem promessa começado... no banco de suplentes, de onde o técnico interino, Darren Fletcher, o lançou, aos 74 minutos, para o lugar de Manuel Ugarte.

'Nova vida' também para Patrick Dorgu?

Michael Owen previu, ainda, que a saída de Ruben Amorim pode significar novidades para um outro jogador do Manchester United. Neste caso, para Patrick Dorgu, que funcionava como lateral-esquerdo, no 3x4x3 implementado pelo técnico português, mas que pode vir a jogar em posições mais adiantadas, noutro sistema tático.

"Dorgu não jogou, necessariamente, como lateral durante toda a sua vida. Ele jogou naquela posição mais adiantada, nos últimos jogos, onde também já lá tinha alinhado, antes. Eu diria que, no global, os jogadores daquele plantel estarão, provavelmente, aliviados, acima de tudo, por poderem vir a regressar a um sistema mais convencional", refletiu.

"Haverá um ou dois jogadores que foram contratados por Amorim, é óbvio, mas isso está sempre a acontecer. Quanto a Dorgu, eu penso que existe uma oportunidade para ele. Ele pode jogar como lateral-esquerdo, médio-esquerdo, médio-direito ou, talvez, como um dos três do ataque, na esquerda ou na direita", acrescentou.

"Existirão oportunidades para ele. Eu não usaria isso como uma desculpa. Não me parece que ele seja apenas um lateral-esquerdo, digamos assim. Ele vai ter mais oportunidades, e, tal como o resto do plantel, caberá a ele provar aquilo que vale", concluiu o ex-internacional inglês.

Leia Também: Sucessão de Ruben Amorim divide Manchester United: "Fico perplexo..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2915796/michael-owen-aponta-uma-das-pessoas-mais-felizes-com-demissao-de-amorim#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes