Menina de 13 anos apercebe-se de que está a ser abusada após ver série
- 06/10/2025
Um cidadão estrangeiro de 37 anos foi detido no domingo, dia 5 de outubro, pela Polícia Judiciária (PJ) em Torres Vedras, “fortemente indiciado de crimes de abuso sexual de crianças agravado, abuso sexual de menor dependente ou em situação particularmente vulnerável e coação”, informou a autoridade em comunicado.
Na mesma nota a PJ disse que a vítima era uma adolescente, também ela estrangeira, e que terá começado a ser abusada aos 13 anos pelo padrasto.
“Entre novembro de 2024 até ao presente, o suspeito terá sujeitado a menor a atos sexuais de relevo na casa de família, localizada em Torres Vedras, ameaçando-a para que não revelasse o sucedido”, relatou a autoridade.
A menor só terá compreendido a situação “após visionar uma série policial na televisão”, apercebendo-se só aí que “estava a ser vítima de abusos sexuais por parte do padrasto". Foi nesta altura que confessou à mãe o que tinha acontecido.
A progenitora denunciou o caso às autoridades “imediatamente após ter conhecimento dos factos”.
A PJ referiu ainda que o agregado familiar “era aparentemente estruturado” e que está em Portugal já desde 2020, “existindo outros menores integrados neste contexto, que se assumem potenciais vítimas, a apurar em sede de investigação”.
O suspeito vai ainda ser presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação das medidas de coação consideradas adequadas pelas autoridades competentes.
Leia Também: Homem abusava da enteada de 14 anos. Psicóloga denunciou o caso