Mariana Leitão evita comentar apoio do PSD a ex-autarca comunista

  • 05/10/2025

A caravana liberal, liderada por Mariana Leitão, tem circulado por concelhos onde a IL concorre isolada ou em coligação (quase sempre com o PSD como partido preferencial) e, com exceção de Oeiras - onde a presidente da IL foi deputada municipal -, a líder têm-se escusado a comentar as escolhas sociais-democratas.

 

Em Setúbal, o PSD não apresenta nome próprio e, numa decisão criticada por parte da estrutura local, preferiu apoiar a antiga presidente da Câmara Maria das Dores Meira, então militante comunista que tentou, há quatro anos, ganhar Almada para a CDU.

A gestão financeira de Dores Meira foi visada numa auditoria camarária, mas Mariana Leitão preferiu, hoje, no mercado de Setúbal, focar o seu discurso nas qualidades que diz ter o seu candidato, Flávio Lança.

"Todas as situações de autarcas que não têm um comportamento à altura daquilo que deve ser a sua atuação, nós criticamos e condenamos", mas "agora se o PSD toma essas opções, é um problema do PSD" e "os eleitores têm a oportunidade no dia 12 de mostrar a sua indignação com essa opção", disse.

Já "nós, em todos os municípios onde concorremos, concorremos com uma crença que é apresentar soluções para resolver os problemas das pessoas, seja aqui em Setúbal com a nossa candidatura própria, sem seja em Lisboa [com o social-democrata Carlos Moedas], numa coligação onde conseguimos incluir propostas liberais que vão fazer a diferença na vida dos lisboetas", justificou Mariana Leitão.

A disputa eleitoral em Setúbal é imprevisível, com o atual militante dos Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) André Martins a tentar o seu segundo mandado, contra Dores Meira (de quem foi vice-presidente no passado) que lidera um movimento de independentes e contra o deputado socialista Fernando José, que tem como mandatário Carlos Sousa, o antigo autarca de Setúbal e Palmela que foi afastado pelo PCP por ter ligações aos renovadores do partido.

Pelo Chega, concorre António Cachaço que substituiu, em agosto, a primeira da lista, a antiga deputada social-democrata Lina Lopes, que se queixou de ser vítima de chantagem e de uma campanha de difamação.

Leia Também: AO MINUTO: 5 de Outubro sem intervenções; Onde estarão os líderes?

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2865068/mariana-leitao-evita-comentar-apoio-do-psd-a-ex-autarca-comunista#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes