Marcelo Rebelo de Sousa saúda aprovação do acordo UE/Mercosul
- 09/01/2026
A posição de Marcelo Rebelo de Sousa consta de uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet depois da aprovação do acordo.
"O Presidente da República saúda a aprovação, pelo Conselho de Ministros da União Europeia, do Acordo Mercosul, um passo decisivo para o reforço das relações económicas e políticas entre a Europa e a América Latina", lê-se na nota.
O Conselho da União Europeia anunciou hoje à tarde a aprovação do acordo comercial com quatro países do Mercosul, que deverá ser assinado na segunda-feira pela presidente da Comissão Europeia, no Paraguai.
Esta aprovação foi divulgada pelo Conselho da União Europeia, atualmente presidido pelo Chipre, e saudada pelo ministro cipriota do Comércio, Michael Damianos.
"Num tempo de incerteza global crescente, é essencial reforçar a nossa cooperação política, aprofundar os nossos laços económicos e manter o nosso compromisso com um desenvolvimento sustentável", afirmou o ministro, na nota divulgada pelo Conselho da UE.
Leia Também: Marcelo promulga novo sistema de consultas e cirurgias, mas com "dúvidas"















