Marc Márquez saiu do GP da Indonésia com possível fratura na clavícula
- 06/10/2025
Uma semana depois de se sagrar campeão do mundo de MotoGP pela sétima vez, Marc Márquez terminou o GP da Indonésia da pior forma, com um ombro fraturado. Foi consequência de uma colisão na corrida deste domingo em Mandalika.
Na curva 7, logo na primeira volta, o espanhol da Ducati foi atingido por Marco Bezzecchi (Aprilia). O incidente valeu-lhe uma lesão no ombro direito. A lesão foi na clavícula, mas a Ducati não confirmou se se trata de uma fratura. No entanto, o site oficial do campeonato fala em "suspeita de fratura".
Não obstante, Márquez ainda iria voltar para Madrid de modo a ser avaliado pelos médicos. E, nas redes sociais, o piloto escreveu: "Não é a melhor maneira de celebrar o título, mas são as corridas"
Por outro lado, Márquez defendeu o rival que lhe bateu: "Por favor, não tenham ressentimentos sobre o Marco Bezzecchi, ninguém faz de propósito".
O pior GP da época de Marc Márquez
Este foi o primeiro fim de semana da época em que Márquez não alcançou o pódio nem na corrida principal, nem na corrida Sprint - que terminou em sexto lugar.
Foi, também, o seu segundo abandono de uma corrida principal, depois do que sofreu no GP das Américas em março.
Apesar do desfecho amargo, poucas consequências existiram em termos de campeonato: Márquez tinha garantido o título na ronda anterior, enquanto a Ducati se sagrou campeã de equipas no sábado juntando essa conquista à que já tinha conseguido entre os construtores.
Leia Também: Miguel Oliveira garante 11.º lugar no GP da Indonésia