Luís Vicente tem novo álbum com quarteto de William Parker e Hamid Drake
- 06/10/2025
'No Kings!' foi gravado ao vivo na Bimhuis, uma sala de espetáculos em Amesterdão, no verão de 2022, quando aquele quarteto luso-norte-americano fazia uma série de concertos pela Europa.
De acordo com JACC Records, a editora discográfica do Jazz ao Centro Clube, de Coimbra, 'No Kings!' representa uma continuidade da parceria iniciada com o álbum 'Goes without saying, but it's got to be said', gravado ao vivo na ZDB, em Lisboa, e lançado em 2020.
'No Kings!' vai ser apresentado na terça-feira em Viena, na quarta-feira em Budapeste, na quinta-feira em Mechelen (Bélgica) e na sexta-feira em Hradec Králové (República Checa).
Na próxima semana, o quarteto atua no Festival Jazz ao Centro, em Coimbra (dia 16), e no Outono em Jazz, na Casa da Música, Porto (dia 17).
O contrabaixista norte-americano William Parker, que forma, há mais de trinta anos, uma das mais relevantes duplas rítmicas do jazz com o baterista norte-americano Hamid Drake, não estará presente nesta série de concertos, sendo substituído por Brad Jones e John Edwards.
Em formato quarteto, Parker e Drake colaboram com o saxofonista norte-americano John Dikeman, radicado em Amesterdão, e com o trompetista português Luís Vicente, coassinando, os quatro, o álbum 'No Kings!'.
Luís Vicente, de Lisboa, tem uma extensa discografia pela participação em formações diversas ligadas ao jazz, sobretudo trios e quartetos, e também a solo, ao editar em 2020 o álbum 'Maré'.
Leia Também: Sexteto de Jazz de Lisboa faz 40 anos e estreia novos temas no Teatro Tivoli