Kevin Spacey assume ter perdido tudo e estar "sem casa" para morar
- 20/11/2025
Kevin Spacey deu uma entrevista ao jornal The Telegraph onde revelou que é um sem-abrigo, no sentido em que não tem uma casa fixa para morar.
O ator, de 66 anos, referiu que as várias acusações de assédio sexual que recebeu fizeram com que a sua carreira se tenha desmoronado. Perdeu trabalhos e ficou sem recursos económicos.
"Estou a morar em hotéis, estou a morar em Airbnbs. Estou a ir onde o trabalho me leva. Literalmente não tenho casa, é isso que estou a tentar explicar… Os custos nestes últimos sete anos foram astronómicos. Recebi muito pouco e gastei tudo", revelou o vencedor de dois Óscares.
Ainda nesta entrevista, o ator mostrou-se positivo em encontrar mais trabalho na área.
"Estamos em contacto com pessoas extremamente influentes que me querem recolocar na representação. E isso acontecerá no momento certo. Mas também devo dizer que o que a indústria parece estar à espera é a permissão — de alguém que ocupe uma posição de enorme respeito e autoridade", referiu o artista.
"Então, a minha sensação é que se Martin Scorsese ou Quentin Tarantino ligarem para o meu empresário, Evan Lowenstein, amanhã, tudo estará resolvido. Ficarei incrivelmente honrado e feliz quando artistas desse nível atenderem o telefone", explicou ainda.
Em 2024, durante uma entrevista ao programa Piers Morgan Uncensored, o artista já tinha dito que a sua casa em Baltimore, Maryland, nos Estados Unidos da América, estava a ser leiloada pois devia milhões em honorários aos advogados que o defenderam das várias acusações que recebeu.
Quando o escândalo rebentou, em 2017, Spacey foi demitido da série que protagonizava para a Netflix desde 2012, House of Cards. Na altura esta decisão deveu-se aos supostos comportamentos sexualmente inadequados no set de gravações.
"Não sei onde vou morar agora… Não consigo pagar as contas que devo", disse Kevin ao jornalista britânico na altura.
As acusações contra Kevin Spacey
As várias acusações de agressão sexual e comportamento inadequado contra o ator surgiram na sequência do movimento #MeToo em 2017.
Em 2022, um júri em Nova Iorque acabou por ilibá-lo da acusação de abuso contra o ator Anthony Rapp quando este tinha 14 anos. No ano a seguir, um tribunal no Reino Unido também o considerou inocente de nove acusações de agressão sexual feitas por quatro pessoas. Para além disso, outras acusações e processos relacionados acabaram por ser arquivados.

















