Katia Aveiro defende Ronaldo após ida à Casa Branca: "Hipócritas"
- 20/11/2025
Depois de Elma, foi a vez de Katia Aveiro surgir em defesa do irmão Cristiano Ronaldo, que foi e está a ser criticado por ter visitado a Casa Branca e ter conhecido Donald Trump.
A empresária fez um vídeo nas redes sociais, ao qual chama de "carta aberta", onde refere a importância que o futebolista tem e teve no país, criticando os comentadores políticos que se têm insurgido sobre esta temática.
"[O Cristiano] construiu uma carreira que nenhum painel televisivo, nenhuma marioneta de opinião e nenhum especialista de indignações conseguiu sequer sonhar em reproduzir. Mas ele visita a Casa Branca e pronto, explusão nuclear emocional, hipócritas, vocês são uns hipócritas", começa por dizer Katia Aveiro.
"De repente instalou-se uma histeria tão grande que até assusta. Até parece que o Cristiano tinha anunciado o fim do mundo. A reação foi tão exagerada que dava para confudir com uma sirene de alerta nacional. Atenção, atenção, o Ronaldo exerceu liberdade individual, repito, individual. É surreal e é penoso ver certos grupos entrarem em modo pânico, principalmente no meu país, quando o Ronaldo faz algo que não cabe no guião deles. É quase como se acreditassem que o planeta devia girar à volta das suas sensibilidades políticas", explica Katia.
"Uma visita à Casa Branca transforma-se na cabeça de alguns num crime diplomático, moral e espiritual. O mais cómico é que eles acreditam mesmo que isto vai arruinar a imagem do Cristiano Ronaldo. Modéstia à parte, imaginem acharem que um homem de 40 anos que há 20 anos carrega Portugal às costas, saiu da pobreza, construiu um império sem cunhas, sem favores, sem empurrões, sem roubar um tostão a ninguém...", referiu ainda a empresária.
"Cristiano Ronaldo fez mais pelo país do que qualquer mesa redonda. [...] Ele colocou Portugal na conversa dos maiores enquanto muitos desses críticos, desses comentadores, colocaram incoerência nas próprias frases. Eles estão desesperados. Este país tem muito que aprender, é inveja [...] está feio. [...] O meu país é um país de Judas, não falo de forma geral", diz ainda Katia Aveiro.
No fim do vídeo, a irmã do internacional português refere que CR7 "move o mundo" e que tem "pena" dos comentadores por "acreditarem do que dizem".
A reação de Elma Aveiro às críticas ao irmão
Também Elma Aveiro resolveu dizer de sua justiça relativamente à opinião de João Maria Jonet na SIC Notícias. O comentador referiu que a ida de Ronaldo à Casa Branca "o chocava" e a irmã mais velha do jogador não deixou nada por dizer na sua página de Instagram.
"Será que estes palhaços ainda não perceberam que ele está-se a c**** para as opiniões deles. Isto não é para quem quer, é para quem pode. Não têm mais nada para falar, porra", disse Elma Aveiro.
Recorde-se que Cristiano Ronaldo foi com Georgina Rodríguez à Casa Branca, onde participou num jantar oferecido pelo presidente dos Estados Unidos da América ao príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, esta terça-feira, 18 de novembro.

















