Karts de Jules Bianchi roubados, incluindo o último do piloto
- 07/01/2026
A família de Jules Bianchi foi alvo de um roubo no início desta semana. Ontem (6 de janeiro), o seu pai deu conta de um assalto, em que os ladrões levaram vários karts - incluindo o último do francês que morreu devido a acidente no GP do Japão de Fórmula 1 de 2014.
O pai da falecida promessa da categoria rainha anunciou o furto de nove karts com o chassis JB17 Forever, incluindo o último kart de Jules Bianchi. Este é um KZ 125 ART GP. Foram ainda subtraídos mini karts dos netos de Philippe.
Na nota, pode ler-se: "Mais além do valor monetário das máquinas, é o seu valor sentimental que mais magoa".
E deixa um apelo: "Se virem quaisquer dos karts JB17 em circulação, por favor informem-me".
Jules Bianchi morreu há mais de 10 anos
O último ano de Jules Bianchi no karting foi em 2006, averbando o título da WSK International Series e o segundo lugar na Taça do Mundo CIK-FIA em Fórmula A.
Depois, desenvolveu uma carreira de sucesso nas fórmulas de promoção nos monolugares, até chegar à Fórmula 1 com a frágil Marussia em 2013. Ligado à Ferrari Driver Academy, era visto como um potencial futuro piloto da equipa de Maranello.
Foi-se desenvolvendo na antiga formação russa, que levou a um improvável nono lugar no GP do Mónaco de 2014. No GP do Japão do mesmo ano, sofreu um violento acidente em que atingiu uma grua que estava a remover um monolugar acidentado. Ficou em coma e viria a falecer meses depois em julho de 2015. Tinha 25 anos de idade.
















