Jovem italiano mata irmã à facada e mostra corpo à mãe por videochamada
- 20/11/2025
Vincenzo Riccardi de 25 anos foi detido em fragrante e acusado de homicídio, na tarde de quarta-feira, depois de ter esfaqueado até à morte a irmã Noemi, de 23, na casa de família, em Nápoles, em Itália.
Logo após o crime, o jovem fez duas chamadas: A primeira foi uma videochamada para a mãe, tendo-lhe mostrado o corpo da irmã já sem vida, a segunda foi para o 112 a confessar tudo.
Quando os Carabinieri chegaram ao local, na província de San Paolo Belsito, o jovem confessou o que tinha feito e explicou que teve um "acesso de loucura", conta o jornal La Stampa.
O jovem estava a receber tratamento num centro para saúde mental, juntamente com a irmã, segundo o mesmo meio. Vincenzo esfaqueou Noemi pelo menos seis vezes.
O Ministério Público italiano ordenou agora uma autópsia para determinar o número exato de facadas que desferiu na própria irmã. Foi indiciado por homicídio qualificado.
Morreu em Itália jovem espanhola que acusou o tio de a ter envenenado
Já a semana passada, uma mulher que tinha acusado o tio de a ter envenenado, acabou por morrer, na Sicília. A jovem, de nacionalidade espanhola, estava de viagem a Itália, quando se sentiu mal e foi internada, mas não resistiu e morreu num hospital.
Ángela, natural da região de Requena, em Valência, acusou o tio de ter manipulado alimentos da sua casa entre setembro de 2024 e maio deste ano. Em causa estariam desavenças por uma partilha de heranças.
O casal sofria, há vários meses, de problemas de estômago, sem que houvesse um motivo para isso. O companheiro de Ángela chegou a ser hospitalizado nos cuidados intensivos, altura em que começaram a perceber que alguma coisa se estava a passar dentro da casa.
O tio da mulher foi detido, embora nas imagens não fosse claro se era ele o suspeito ou não. Dentro da sua casa foram encontradas várias embalagens de inseticidas, herbicidas e veneno para rato, que o tornam como o principal suspeito. Está acusado de tentativa de homicídio.
Leia Também: Polícia italiana recebe Alfa Romeo e Maserati para missão de salvar vidas
















