Jogadores do Atlético de Madrid experimentam 'brinquedo' de 650 cavalos
- 20/11/2025
Os plantéis de séniores masculinos e femininos do Atlético de Madrid tiveram, esta quinta-feira, a oportunidade de conduzir um novo 'brinquedo' num circuito de desafios feito pela Hyundai.
Em causa estão os Hyundai Ioniaq 5 N que foram entregues às mãos dos jogadores da equipa masculina e feminina do emblema espanhol, de modo a celebrar a sua parceira com a marca finlandesa, numa tarde diferente do habitual.
No entanto, este automóvel tem várias particularidades a ter em conta e que, certamente, deixarão os madrilenos de 'água na boca'.
Com 650 cavalos de potência e uma velocidade máxima de 260 km/h, os futebolistas puderam testar as suas capacidades atrás do volante de um elétrico que mais parece um desportivo a combustão, tal é o som que é feito durante a sua condução, algo que não é costume nos veículos elétricos.
Além de uma 'máquina', os atletas do clube da La Liga puderam festejar o facto de esta experiência não ter feito mossa à carteira, uma vez que, caso queiram mudar para este modelo da Hyundai, cada um dos representantes do Atlético de Madrid teria de desembolsar um módica quantia de... 65 mil euros.
Mas o que tem este carro de especial?
Este modelo partilha a mesma plataforma do IONIQ 5, mas é mais comprido e largo, estando equipado com uma bateria elétrica de 84 kWh, que providencia 448 de autonomia (ciclo WLTP).
Quanto aos motores elétricos, o IONIQ 5 N conta com dois por eixos e em modo boost há 650 cv à disposição - modo boost dá um incremento de potência durante cerca de 10 segundos. Quando este não é ativado, o IONIQ 5 dispõe de 608 cv (226cv + 383 cv). A Hyundai anuncia uma velocidade máxima de 260 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos.
Além disto, uma das novidades neste elétrico da Hyundai são as passagens de caixa. Equipado com uma N e-shift, o Hyundai IONIQ 5 N tem uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades virtual. Esta simula as passagens de relações, que até podem ser controladas manualmente. Como? Através do controlo de saída de binário dos motores elétricos. Conforme avança a marca, o IONIQ 5 N pode até simular o solavanco dado pelas mudanças de relações.
Nuestros jugadores ya disfrutan de sus nuevos IONIQ 5 N de @HyundaiEsp. pic.twitter.com/DWDH3OVnHl
— Atlético de Madrid (@Atleti) November 18, 2025
Leia Também: Reabastecer elétricos tão rápido como os de combustão? A meta da Hyundai















