Israel diz ter eliminado cinco militantes de célula terrorista em Rafah
- 21/11/2025
"Há pouco, as tropas das Forças de Defesa de Israel identificaram cinco terroristas que emergiram de uma infraestrutura subterrânea no leste de Rafah, a leste da Linha Amarela", segundo um comunicado do Exército divulgado em canais oficiais.
Os militares israelitas referiram que os cinco militantes saíram de um túnel e aproximaram-se das tropas, "representando uma ameaça imediata", e foram mortos pelos soldados da Brigada Nahal.
Estima-se, segundo a agência de notícias EFE, que dezenas de militantes estejam escondidos em Rafah, que é totalmente controlada pelo Exército israelita e onde ocorreram incidentes com tropas de Israel mesmo depois de acordado um cessar-fogo.
Israel levou a cabo uma onda de ataques em toda a Faixa de Gaza na quarta-feira, depois de, segundo o Exército, "vários terroristas" terem aberto fogo contra as tropas em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.
Nenhum soldado israelita ficou ferido nestes alegados ataques, nos quais o Hamas negou qualquer envolvimento.
Os bombardeamentos resultaram na morte de 32 habitantes de Gaza, incluindo 12 crianças e oito mulheres, e feriram outros 88, segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde da Faixa de Gaza.
No total, desde o início do cessar-fogo, em 10 de outubro, pelo menos 312 habitantes de Gaza --- de acordo com dados do Ministério da Saúde de Gaza --- foram mortos por Israel, a maioria civis.
Estes ataques ocorreram após a morte de soldados israelitas ou devido a alegadas violações do cessar-fogo por parte do Hamas.
Desde que Israel iniciou a sua ofensiva militar após os ataques do Hamas ao território israelita, em 07 de outubro de 2023, um total de 69.546 habitantes de Gaza --- incluindo mais de 20.000 crianças --- foram mortos por fogo israelita, e 170.833 ficaram feridos.
Leia Também: Israel assina contrato para ampliar sistema antiaéreo Cúpula de Ferro















