'Isaltinos' por todo o lado em Oeiras. Oposição fala em "ilegalidade"

  • 06/10/2025

O Isaltino está “em todo o lado”... em Oeiras. Por todo o concelho, há dezenas, talvez centenas de cartazes espalhados do próprio recandidato à autarquia, que, apesar de concorrer como independente, conta com o apoio do PSD e do CDS.

 

Isaltino Morais já conta com dois mandatos na Câmara de Oeiras e candidata-se ao terceiro (e último) nas eleições autárquicas de dia 12 de outubro. Na última semana de campanha, o candidato decidiu colocar os cartazes de si próprio pelo concelho, deixando um desafio, nas redes sociais.

No primeiro vídeo, aparece rodeado pelos cartazes de si próprio a questionar: “Onde está o Isaltino?”, num paralelismo com “onde está o Wally?”.

Na publicação seguinte responde: “Eu estou em todo o lado”.

“Procura os ‘Isaltinos’ que estão espalhados pelo concelho, tira uma selfie, publica as fotografias numa rede social e coloca o hashtag ‘onde está o Isaltino’”, desafia o candidato a Oeiras.

“Quem encontrar mais ‘Isaltinos’ ganha um almoço comigo, acompanhado de uma pessoa que queira levar num restaurante de Oeiras à sua escolha”, anuncia.

E não se esquecendo de acrescentar: “Ofereço eu, claro”.

Pedro Frazão critica ação de campanha e fala em "ilegalidade"

A nova ação de campanha, apesar de estar a ser elogiada por alguns internautas nos comentários do candidato, foi fortemente criticada por um dos oponentes de Isaltino Morais a Oeiras.

Também nas redes sociais, o candidato do Chega ao concelho, Pedro Frazão, começou um vídeo a dizer: “Hoje Oeiras acordou com esta pouca vergonha aqui”. Atrás de si, para onde aponta, está um dos cartazes do atual autarca de Oeiras, colocado num sinal de passadeira.

Pedro Frazão explicou que colocar cartazes em sinais de trânsito é “uma prática proibida por lei e, além disso, é de muita má fé”.

O candidato do Chega tem razão neste ponto. Segundo a Comissão Nacional de Eleições é proibido afixar propaganda “em monumentos nacionais, nos edifícios religiosos, nos edifícios sede de órgãos de soberania, de regiões autónomas ou do poder local, nos sinais de trânsito ou placas de sinalização rodoviária, no interior de quaisquer repartições ou edifícios públicos ou franqueados ao público, incluindo os estabelecimentos comerciais”.

Mas para o candidato, o que o mais choca não é sequer a ilegalidade da situação: “O mais surreal é que a campanha do Isaltino tem promovido esta ação nas redes sociais com um convite, sabem para quê? Para tirarem fotos e selfies junto aos cartazes para que as pessoas ganhem um almoço. Vejam bem a lata do homem”.

“O homem que está a ser investigado pela Polícia Judiciária por despesas com almoços de trabalho que ascendem a cerca de 139 mil euros, ainda tem a lata de prometer almoços aos eleitores”, realçou.

Pedro Frazão comparou ainda a situação com aquele que Isaltino Morais pratica com a sua “corja, ou com a sua corte”, reiterando que “é uma vergonha”.

PJ realiza novas buscas à Câmara de Oeiras por suspeitas de corrupção

PJ realiza novas buscas à Câmara de Oeiras por suspeitas de corrupção

Inspetores estão, na manhã desta quinta-feira, a realizar buscas na Câmara Municipal de Oeiras, por alegada de corrupção. Suspeitas recaem sobre diretor da empresa municipal. Em causa estarão "transferências de milhões".

Natacha Nunes Costa | 11:22 - 26/06/2025

Também o líder do Chega, André Ventura, assumiu esta segunda-feira que quer acabar com o mandato de Isaltino Morais em Oeiras, defendendo que "o lugar do ladrão é na prisão" e que o partido quer ser uma marca na luta contra a corrupção.

"Queremos acabar com o mandato do Isaltino e com o mandato da corrupção, que é o que precisamos", declarou o líder do Chega durante uma ação de campanha em Oeiras, na qual esteve acompanhado pelo candidato do partido à autarquia, Pedro Frazão.

Para além de Isaltino Morais e Pedro Frazão candidatam-se ainda à Câmara Municipal de Oeiras Ana Sofia Antunes (da coligação PS e PAN), Bruno Mourão Martins (da IL), Sandra Lemos (da CDU), Carla Castelo (da coligação que integra BE, Livre e Volt) e Miguel Peixoto Parente (apoiado pelo PPM e Nós, Cidadãos!).

Leia Também: Ventura: "Lamento que pessoas que deviam estar presas deem entrevistas"

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/politica/2865757/isaltinos-em-todo-o-lado-em-oeiras-pedro-frazao-fala-em-ilegalidade#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes