Inglaterra: Afegão admite ter violado menor. Acusação gerou protestos

  • 21/11/2025

Um jovem afegão de 23 anos declarou-se culpado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos, em Nuneaton, no Reino Unido, esta sexta-feira. O suspeito tinha, anteriormente, negado as acusações, que provocaram protestos anti-imigração naquela cidade inglesa, em agosto.

 

Ahmad Mulakhil confessou o crime de 22 de julho diante do Tribunal Penal de Warwick, tendo sido auxiliado por um intérprete de persa, noticiou o The Guardian.

O jovem já tinha também negado as acusações de rapto, assim como três acusações de violação e duas acusações de abuso sexual de uma criança menor de 13 anos, numa audiência que ocorreu a 28 de agosto.

O coarguido Mohammad Kabir, também ele um cidadão afegão de 23 anos, reafirmou estar inocente das acusações de rapto, de estrangulamento intencional, e de ter auxiliado e incentivado a violação de uma criança menor de 13 anos. O jovem foi auxiliado por um intérprete da língua pastó.

A dupla será novamente ouvida a 12 de dezembro, sendo que o julgamento deverá ocorrer a 26 de janeiro de 2026.

Recorde-se que o caso motivou protestos em Nuneaton, a 9 de agosto, quando uma multidão percorreu a cidade com bandeiras da Cruz de São Jorge e do Reino Unido. Entre os manifestantes, houve quem envergasse roupa com símbolos associados ao nazismo.

Alojamento de migrantes em hotéis divide Reino Unido. As imagens

Alojamento de migrantes em hotéis divide Reino Unido. As imagens

Várias cidades britânicas foram hoje palco de protestos contra o alojamento de requerentes de asilo em hotéis, tendo sido ativado um forte dispositivo policial devido à presença de manifestantes contrários aos migrantes e de grupos antirracistas.

Lusa | 21:29 - 23/08/2025

Sob o lema "Abolir o sistema de asilo", várias centenas de pessoas reuniram-se noutras cidades inglesas, entre elas Bristol, Exeter, Tamworth, Cannock, Liverpool, Wakefield, Newcastle e Horley, bem como nas cidades escocesas de Aberdeen e Perth, e ainda na cidade galesa de Mold, para expressar a sua oposição aos hotéis com migrantes.

Nestes locais também se reuniram grupos que repudiavam os protestos, com o mote "Enfrentar o racismo".

O governo trabalhista de Keir Starmer prometeu eliminar o uso de hotéis para alojar migrantes até ao final da atual legislatura, em 2029, mas avisou que a reversão da medida acontecerá de forma gradual e ordenada.

Leia Também: Nigel Farage acusado de racismo e antissemitismo: "Dizia que Hitler..."

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2892328/inglaterra-afegao-admite-ter-violado-menor-acusacao-gerou-protestos#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes