Incêndio em prédio de Mira Sintra faz um morto e 12 feridos

  • 21/11/2025

O incêndio que deflagrou hoje no oitavo andar de um prédio em Mira Sintra fez um morto e 12 feridos, por inalação de fumos, precisou o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, João Raminhos, no distrito de Lisboa.

 

Segundo declarações do comandante no local cerca das 8h00, o incêndio causou um morto e 12 feridos, sete dos quais assistidos no local e cinco transportados ao Hospital Amadora-Sintra. Dois dos feridos são agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Na sequência do incêndio, que ficou confinado ao oitavo andar, 23 pessoas foram retiradas, mas, segundo o comandante, já regressaram às suas casas.

Anteriormente uma fonte do Comando Sub-Regional da Grande Lisboa tinha indicado que o incêndio em Mira-Sintra, no concelho de Sintra, cujo alerta foi dado às 3h57, causou um morto e 25 feridos por inalação de fumos.

No local estiveram 32 operacionais dos bombeiros do Cacém, Queluz e Algueirão, Instituto Nacional de Emergência Médica e PSP, com o apoio de 13 veículos.

Vítima mortal é um homem de 76 anos

Entretanto, o comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém, João Raminhos, revelou aos jornalistas que quando chegaram ao local já tinham a indicação que havia "vítimas confinadas em algumas das habitações".

À chegada, os bombeiros fizeram o "combate direto do incêndio que estava a desenvolver com grande intensidade no oitavo piso, onde tínhamos a indicação de ter uma pessoa confinada dentro da habitação, que resultou numa vítima mortal".

A vítima mortal é um homem, de 76 anos. A família já está no local.

Segundo o responsável, o fogo obrigou à retirada de 23 pessoas do edifício. Sete foram "assistidas no local" e cinco tiveram de ser transportadas para o Hospital Amadora-Sintra, por "inalação de fumo" e "desgaste"

Dois cinco feridos transportados para o hospital, três são civis e dois são elementos da Polícia de Segurança Pública (PSP), que "ajudaram no combate inicial" do fogo.

Origem do incêndio é para já desconhecida

O Comandante João Raminhos acrescentou ainda que a "origem do incêndio é para já desconhecida". O que se sabe é que a habitação onde começou o fogo está "completamente destruída, principalmente o quarto onde ocorreu o incêndio".

O responsável remeteu mais informações sobre as causas das chamas para as autoridades, mais precisamente para a Polícia Judiciária (PJ), que chegará ao local a qualquer momento.

O incêndio provocou ainda alguns danos, principalmente nas portas, de outras habitações.

[Notícia atualizada às 08h37]

Leia Também: Incêndio em prédio em Mira Sintra faz 25 feridos, Há um desaparecido

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/pais/2892010/encontrada-morta-pessoa-que-estava-desaparecida-em-incendio#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes