Identificado agente do ICE que matou mulher a tiro nos EUA (e há imagem)

  • 08/01/2026

Mais de um dia depois de a morte de uma mulher em Minneapolis, no estado norte-americano dos EUA, estar a deixar o país - e parte do mundo - em choque, o agente que premiu o gatilho foi identificado.

 

De acordo com o que as publicações internacionais adiantam na noite desta quinta-feira, trata-se de Jonathan Ross. Já a Fox confirmou junto do Departamento de Segurança Interna que se tratava do mesmo agente que, em junho do ano passado, foi atropelado e arrastado depois de o ICE [serviço de imigração dos EUA] interpelar um imigrante, que estava a conduzir e que avançou sobre Ross.

Agente do ICE que matou mulher foi atropelado (e hospitalizado) em 2025

Agente do ICE que matou mulher foi atropelado (e hospitalizado) em 2025

O agente do ICE que, ontem, matou uma mulher com um tiro, foi atropelado por um imigrante, em junho de 2025. Na altura, o homem e outros agentes abordaram o imigrante, que estava no interior de um veículo e fugiu. O agente ficou com o braço preso na janela.

Maria Gouveia | 17:27 - 08/01/2026

Esta quinta-feira, o vice-presidente dos EUA, JD Vance, disse que existe uma "grande dívida de gratidão" com o agente em questão, falando do acidente do ano passado.

"Este é um homem que realmente fez um trabalho muito, muito importante para os Estados Unidos", disse Vance, acrescentando: "Foi agredido. Foi atacado. Ficou ferido por causa disso."

Quem é Renee Nicole Good, que morreu após os disparos?

Renee Nicole Goode, de 37 anos, tinha três filhos e tinha-se mudado recentemente para aquela cidade. A mulher era uma poetisa premiada e também uma guitarrista amadora. 

A mãe de Renee Nicole Good, Donna Granger, descreveu a filha como "uma das pessoas mais gentis" que conheceu, tendo assegurado que era "extremamente compassiva".

"Cuidou das pessoas toda a vida. Era amorosa, compreensiva e carinhosa. Era um ser humano incrível", disse ao The Minnesota Star Tribune.

De notar que Renee foi morta a poucos quarteirões de casa. O local do tiroteio fica também a cerca de um quilómetro do sítio onde, em 2020, George Floyd foi assassinado por um polícia, o que, na época, desencadeou vários protestos pelo mundo.

Leia Também: Vídeo levanta dúvidas sobre versão de Trump em morte por agente do ICE

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/mundo/2916122/identificado-agente-do-ice-que-matou-mulher-a-tiro-nos-eua-e-ha-imagem#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes