Ian Wright 'arrasa' imprensa inglesa em defesa de Jude Bellingham

  • 20/11/2025

A polémica em torno de Jude Bellingham continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra e Ian Wright colocou, esta quinta-feira, mais 'lenha na fogueira' com palavras raciais.

 

"Estou preocupado com o Jude [Bellingham] simplesmente porque ele é alguém que os meios de comunicação não conseguem controlar. Ele está a mostrar às pessoas: aqui estou eu, sou negro, tenho orgulho, estou pronto. Não acho que a Inglaterra esteja preparada para uma superestrela negra", disse a antiga glória do Arsenal no canal de YouTube 'The Overlap', no qual participam ex-jogadores como Wayne Rooney e Gary Neville, Roy Keane, entre outros.

"Eles não podem tocar nele. Ele sai, dá o seu melhor e faz o que tem de fazer. É demasiado ousado para essas pessoas. Alguém como o Jude, por alguma razão, assusta essas pessoas pela sua capacidade e inspiração. Vou colocar em termos futebolísticos: todos amam N'Golo Kanté. Ele é um homem negro humilde, faz o que tem de fazer e simplesmente tem essa personalidade. Mas se você tem um Pogba, ou um Bellingham, e tem esse tipo de energia, isso não agrada às pessoas", completou.

Esta não é a primeira vez que  Ian Wright saiu em defesa do médio do Real Madrid, de 22 anos. No fecho da fase de qualificação para o Mundial'2026, Jude Bellingham foi eleito o homem do jogo diante da Albânia [vitória inglesa por 2-0], mas a sua atitude quando foi substituído foi tema de análise por parte da imprensa inglesa, que apelidou o jogador de "arrogante".

"Eles têm de criar esta história porque não há mais nada para falar até ao Mundial, por isso todos estes meses vão ser assim. Eles [a imprensa] odeiam não poder chegar até ele. Odeiam não poder influenciar negativamente a sua carreira no clube, como fizeram com tantos outros. Ele é um ótimo jovem, talentoso e cheio de amor", referiu Ian Wright.

Relação tensa entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel na Inglaterra?

Com a chegada de Thomas Tuchel ao comando técnico da seleção inglesa, Jude Bellingham perdeu algum protagonismo, tendo já falhado algumas convocatórias, também relacionadas com a lesão de que foi alvo.

O técnico alemão não deixou de manifestar o seu desagrado com  atitude do seu jogador no jogo com a Albânia.

"Ele tem de aceitar a decisão. O seu amigo está à espera na linha lateral, por isso tem de aceitar, respeitar e seguir em frente. Tenho de rever a situação. Vi que ele não estava contente. Até certo ponto, se tivermos jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar de sair, mas a minha palavra é definitiva. Trata-se de padrões, compromisso e respeito mútuo. Alguém está à espera e não vamos mudar a nossa decisão só porque alguém está a acenar com os braços", alertou.

O comportamento de Jude Bellingham até já foi tema de análise, imagine-se, da mãe do selecionador dos três leões, qualificados para a fase final do Mundial'2026.

"A minha mãe não consegue ver o tipo simpático, bem-educado e bem-comportado que eu vejo. Se ele sorrir, conquista toda a gente. Mas, por vezes, vê-se a raiva, a fome e o fogo e isso transparece de uma forma que pode ser um pouco repulsiva", disse Thomas Tuchel, em declarações citadas pelo TalkSport.

Leia Também: Tuchel 'choca' Inglaterra com afirmação sobre Kane, Bellingham e Foden

 

FONTE: https://www.noticiasaominuto.com/desporto/2891788/ian-wright-arrasa-imprensa-inglesa-em-defesa-de-jude-bellingham#utm_source=rss-ultima-hora&utm_medium=rss&utm_campaign=rssfeed


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 5

top1
1. sonhos

voz da verdade

top2
2. lugares altos

renascer praiser

top3
3. soldado ferido

junior

top4
4. com muito louvor

cassiane

top5
5. fiel toda vida

rose nascimento

Anunciantes