Ian Wright 'arrasa' imprensa inglesa em defesa de Jude Bellingham
- 20/11/2025
A polémica em torno de Jude Bellingham continua a fazer correr muita tinta em Inglaterra e Ian Wright colocou, esta quinta-feira, mais 'lenha na fogueira' com palavras raciais.
"Estou preocupado com o Jude [Bellingham] simplesmente porque ele é alguém que os meios de comunicação não conseguem controlar. Ele está a mostrar às pessoas: aqui estou eu, sou negro, tenho orgulho, estou pronto. Não acho que a Inglaterra esteja preparada para uma superestrela negra", disse a antiga glória do Arsenal no canal de YouTube 'The Overlap', no qual participam ex-jogadores como Wayne Rooney e Gary Neville, Roy Keane, entre outros.
"Eles não podem tocar nele. Ele sai, dá o seu melhor e faz o que tem de fazer. É demasiado ousado para essas pessoas. Alguém como o Jude, por alguma razão, assusta essas pessoas pela sua capacidade e inspiração. Vou colocar em termos futebolísticos: todos amam N'Golo Kanté. Ele é um homem negro humilde, faz o que tem de fazer e simplesmente tem essa personalidade. Mas se você tem um Pogba, ou um Bellingham, e tem esse tipo de energia, isso não agrada às pessoas", completou.
Esta não é a primeira vez que Ian Wright saiu em defesa do médio do Real Madrid, de 22 anos. No fecho da fase de qualificação para o Mundial'2026, Jude Bellingham foi eleito o homem do jogo diante da Albânia [vitória inglesa por 2-0], mas a sua atitude quando foi substituído foi tema de análise por parte da imprensa inglesa, que apelidou o jogador de "arrogante".
"Eles têm de criar esta história porque não há mais nada para falar até ao Mundial, por isso todos estes meses vão ser assim. Eles [a imprensa] odeiam não poder chegar até ele. Odeiam não poder influenciar negativamente a sua carreira no clube, como fizeram com tantos outros. Ele é um ótimo jovem, talentoso e cheio de amor", referiu Ian Wright.
Relação tensa entre Jude Bellingham e Thomas Tuchel na Inglaterra?
Com a chegada de Thomas Tuchel ao comando técnico da seleção inglesa, Jude Bellingham perdeu algum protagonismo, tendo já falhado algumas convocatórias, também relacionadas com a lesão de que foi alvo.
O técnico alemão não deixou de manifestar o seu desagrado com atitude do seu jogador no jogo com a Albânia.
"Ele tem de aceitar a decisão. O seu amigo está à espera na linha lateral, por isso tem de aceitar, respeitar e seguir em frente. Tenho de rever a situação. Vi que ele não estava contente. Até certo ponto, se tivermos jogadores como o Jude, que são tão competitivos, eles nunca vão gostar de sair, mas a minha palavra é definitiva. Trata-se de padrões, compromisso e respeito mútuo. Alguém está à espera e não vamos mudar a nossa decisão só porque alguém está a acenar com os braços", alertou.
O comportamento de Jude Bellingham até já foi tema de análise, imagine-se, da mãe do selecionador dos três leões, qualificados para a fase final do Mundial'2026.
"A minha mãe não consegue ver o tipo simpático, bem-educado e bem-comportado que eu vejo. Se ele sorrir, conquista toda a gente. Mas, por vezes, vê-se a raiva, a fome e o fogo e isso transparece de uma forma que pode ser um pouco repulsiva", disse Thomas Tuchel, em declarações citadas pelo TalkSport.
Leia Também: Tuchel 'choca' Inglaterra com afirmação sobre Kane, Bellingham e Foden















